Programa Direção Segura autua três motoristas em Guarujá

Blitze de fiscalização da Lei Seca foram realizadas entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada deste sábado (25). Ao todo, 69 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro

25 ABR 2015 • POR • 13h49

O Programa Direção Segura –ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção– autuou três pessoas em fiscalização da Lei Seca em Guarujá entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada deste sábado (25).

Durante as blitze, realizadas nas avenidas Dom Pedro e Puglise, foram aplicados, ao todo, 69 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro).

Leia Também

Hidrovias: Condesb apresentará evolução do estudo

Diaristas terão semana de orientação a partir desta segunda-feira (27)

Equipe Psicopedagógica de Guarujá trabalha união entre pais e escola

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começa dia 4 de maio

Antonieta assume comitê das bacias hidrográficas

Três condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Ação integrada – Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP e das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.