Antonieta assume comitê das bacias hidrográficas

Prefeita de Guarujá substituirá o colega de Bertioga, Mauro Orlandini, como representante municipal

Comentar
Compartilhar
24 ABR 201511h54

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito foi eleita por unanimidade para a presidência do Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista (CBHBS). Ela substituirá o prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, como representante do Poder Público Municipal. A eleição ocorreu na última reunião do Comitê, realizada no final de março, em Santos. Antonieta fica na presidência do órgão para o biênio 2015 /2017.

Na ocasião também foram eleitos o vice-presidente Celso Garagnani (Sociedade Civil) e a secretaria Maria Wanda Lorio (Poder Público Estadual).

A cerimônia de posse será realizada em Guarujá na próxima terça-feira (28), às 14 horas, no Delphin Hotel, na Avenida Miguel Estéfno, 1295, na Enseada.

Prefeita de Guarujá tomará posse dia 28 (Foto: Arquivo/DL)

O Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista trata das questões de recursos hídricos, qualidade, quantidade e disponibilidade da água; bem como o uso econômico desse bem natural na Região. Entre as metas da nova diretoria está a elaboração de um prognóstico atual dos recursos hídricos, a elaboração de um pacto da Baixada Santista, definindo as responsabilidades, prioridades, melhoria de gestão, entre outros.