X

Cotidiano

Fundo Social de Solidariedade de Guarujá realiza doação de brinquedos

Brinquedos são restaurados para chegarem em bom estado as mãos das crianças

Publicado em 24/04/2015 às 11:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na última semana, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, realizou uma entrega de brinquedos restaurados aos integrantes do Projeto Cuidando dos Peixinhos, da Igreja Batista de Guarujá, localizada ao lado da Praça do Povo, no bairro Santa Rosa. Bichos de pelúcia, carrinhos e bonecas estavam entre os preferidos das crianças que esperavam ansiosamente pela chegada do carro que levava os brinquedos.

“O momento da entrega é sempre mágico, tanto para as crianças quanto para os adultos envolvidos. Além disso, eles precisam ter opções e oportunidades de brincadeiras. Isso acaba tirando eles das ruas”, disse a assistente social Magali Marques.

Os brinquedos chegam em bom estado as mãos dos pequenos graças aos voluntários que cuidam da restauração das peças doadas. Quando as doações chegam ao Fundo Social de Solidariedade, a equipe começa todo o processo de restauração. Lavar e secar tudo são os primeiros passos. Após isso, cada brinquedo recebe atenção diferenciada. As bonecas, no caso, ganham uma espécie de “tratamento de beleza”, com corte de cabelo, penteados com laços, além das roupas customizadas pela equipe.

A coordenadora do grupo, Maria Tereza Zitei, conta como decidiu fazer parte do projeto, que integra desde 2003. “Quando me aposentei, decidi fazer algo para ocupar a mente. E realizar esse tipo de trabalho, ajudando as crianças, me deixa muito feliz. Elas transmitem muito carinho e amor. Vê-los crescer com amor e educação é ótimo”.

Quem quiser fazer doação e proporcionar um momento de alegria para uma criança de Guarujá, pode entregar os brinquedos usados no Fundo Social de Solidariedade da cidade, localizado na Avenida Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro, de segunda à sexta, das 8 às 17 horas.

Cuidando dos Peixinhos – Realizado pela Igreja Batista do Guarujá, o Projeto atende cerca de 50 crianças, dos 6 aos 13 anos de idade, do Bairro Santa Rosa. As atividades estão concentradas aos finais de semana.

Nos sábados, a partir das 15 horas, acontece a oficina de futebol na quadra da Praça do Povo. Enquanto aos domingos, são realizadas aulas de conceitos e valores, na própria Igreja, a partir das 19 horas. "Nós procuramos trabalhar para melhorar a disciplina das crianças em relação as próprias famílias. Eles tem um mundo muito melhor esperando por eles, pois isso é o que Deus oferece a cada um", disse o pastor Genivaldo Costa, que convida a todos que conheçam e participem do projeto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter