Fundo Social de Solidariedade de Guarujá realiza doação de brinquedos

Brinquedos são restaurados para chegarem em bom estado as mãos das crianças

Comentar
Compartilhar
24 ABR 201511h09

Na última semana, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, realizou uma entrega de brinquedos restaurados aos integrantes do Projeto Cuidando dos Peixinhos, da Igreja Batista de Guarujá, localizada ao lado da Praça do Povo, no bairro Santa Rosa. Bichos de pelúcia, carrinhos e bonecas estavam entre os preferidos das crianças que esperavam ansiosamente pela chegada do carro que levava os brinquedos.

“O momento da entrega é sempre mágico, tanto para as crianças quanto para os adultos envolvidos. Além disso, eles precisam ter opções e oportunidades de brincadeiras. Isso acaba tirando eles das ruas”, disse a assistente social Magali Marques.

Os brinquedos chegam em bom estado as mãos dos pequenos graças aos voluntários que cuidam da restauração das peças doadas. Quando as doações chegam ao Fundo Social de Solidariedade, a equipe começa todo o processo de restauração. Lavar e secar tudo são os primeiros passos. Após isso, cada brinquedo recebe atenção diferenciada. As bonecas, no caso, ganham uma espécie de “tratamento de beleza”, com corte de cabelo, penteados com laços, além das roupas customizadas pela equipe.

A coordenadora do grupo, Maria Tereza Zitei, conta como decidiu fazer parte do projeto, que integra desde 2003. “Quando me aposentei, decidi fazer algo para ocupar a mente. E realizar esse tipo de trabalho, ajudando as crianças, me deixa muito feliz. Elas transmitem muito carinho e amor. Vê-los crescer com amor e educação é ótimo”.

Quem quiser fazer doação e proporcionar um momento de alegria para uma criança de Guarujá, pode entregar os brinquedos usados no Fundo Social de Solidariedade da cidade, localizado na Avenida Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro, de segunda à sexta, das 8 às 17 horas.

Cuidando dos Peixinhos – Realizado pela Igreja Batista do Guarujá, o Projeto atende cerca de 50 crianças, dos 6 aos 13 anos de idade, do Bairro Santa Rosa. As atividades estão concentradas aos finais de semana.

Nos sábados, a partir das 15 horas, acontece a oficina de futebol na quadra da Praça do Povo. Enquanto aos domingos, são realizadas aulas de conceitos e valores, na própria Igreja, a partir das 19 horas. "Nós procuramos trabalhar para melhorar a disciplina das crianças em relação as próprias famílias. Eles tem um mundo muito melhor esperando por eles, pois isso é o que Deus oferece a cada um", disse o pastor Genivaldo Costa, que convida a todos que conheçam e participem do projeto.