Sobe para 21 número de mortos em inundação em mina de carvão na China

A mina de Jiangjiawan, situada em Datong, província de Shanxi, ficou inundada enquanto 247 mineiros trabalhavam no local, a maioria foi retirada pouco depois do acidente

23 ABR 2015 • POR • 12h09

As autoridades chinesas elevaram hoje (23) para 21 o número de mortos após uma inundação, ocorrida no domingo (19), em uma mina de carvão no Norte do país, após a descoberta de mais dois corpos, informou a agência de notícias Xinhua.

A mina de Jiangjiawan, situada em Datong, província de Shanxi, ficou inundada enquanto 247 mineiros trabalhavam no local, a maioria foi retirada pouco depois do acidente.

Leia Também

Secretário de Defesa dos EUA diz que Europa não gasta o suficiente com segurança

Espanha chama embaixador na Venezuela para consultas após declarações de Maduro

Inundação em mina na China deixa 19 mortos

Dois atentados deixam pelo menos 10 mortos na capital do Iraque

OMS: 22 milhões de crianças não receberam vacinas para prevenir doenças

As equipes de salvamento resgataram quatro sobreviventes, mas um acabou morrendo no hospital. Os outros três continuam internados.

A mina de carvão, propriedade da Datong Coal Mine Group, com capacidade de produção de 900 mil toneladas de carvão por ano, ficou inundada, segundo investigações preliminares, devido ao acúmulo de água nas imediações.

A empresa proprietária ordenou a suspensão das atividades em todas as minas de pequena dimensão que administra para examinar a segurança.

Os acidentes em minas são comuns na China, maior consumidor mundial de carvão. Segundo a agência oficial chinesa, o número de mortes causadas por acidentes em minas de carvão caiu 86,7%, com 931 mortos no ano passado, em comparação a 2002, que teve sete mil mortes, o ano mais fatal.