Dois atentados deixam pelo menos 10 mortos na capital do Iraque

Agentes policiais disseram que, no primeiro dos casos, um carro-bomba foi detonado ao meio-dia de hoje perto de uma mecânica, na região leste da cidade

Comentar
Compartilhar
22 ABR 201515h22

Dois ataques com o uso de bombas deixaram pelo menos 10 mortos nesta quarta-feira em Bagdá, afirmaram funcionários do Iraque. Agentes policiais disseram que, no primeiro dos casos, um carro-bomba foi detonado ao meio-dia de hoje perto de uma mecânica, na região leste da cidade, matando sete pessoas e ferindo outras 16. Também ficaram danificados carros e lojas nas proximidades.

Mais tarde, uma explosão matou três pessoas e deixou seis feridas em uma rua comercial em um bairro no sudoeste de Bagdá, segundo a polícia. Uma fonte médica confirmou o número de mortos nos dois ataques. As fontes pediram anonimato, pois não tinham autorização para falar com a imprensa.

Os ataques acontecem no momento em que as forças iraquianas, apoiadas por ataques aéreos dos Estados Unidos, estão confrontando militantes do Estado Islâmico no norte e no oeste iraquiano.

Nenhum grupo reivindicou até agora a autoria dos atentados. O Estado Islâmico, grupo extremista sunita, tem reivindicado ataques contra as forças de segurança no país, de maioria xiita.