OMS contabiliza 944 mortos e mais de 3 mil feridos no Iêmen em um mês

O balanço foi elaborado a partir de dados fornecidos por estabelecimentos de saúde no país

21 ABR 2015 • POR • 13h11

O conflito no Iêmen já matou 944 pessoas e deixou 3.487 feridos desde o dia 19 de março, segundo novo balanço divulgado hoje (21) pela Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com a OMS, os dados são do dia 17 de abril.

O balanço foi elaborado a partir de dados fornecidos por estabelecimentos de saúde no país. Para a OMS, o número real de vítimas do conflito é provavelmente superior, já que muitas não recorrem aos hospitais para tratamento. O balanço não distingue civis e membros das forças em conflito.

Leia Também

Capitão do navio que naufragou no domingo é preso

Família britânica é presa sob suspeita de tentar se juntar ao Estado Islâmico

Alemanha pode abrigar imigrantes que chegam no Mediterrâneo, diz ministro

Merkel pede plano de prevenção contra crise de imigração na UE

Sul do Japão tem alerta de tsunami após tremor de 6,8 na escala Richter

Uma coligação militar de países árabes sunitas liderada pela Arábia Saudita lançou no fim de março uma ofensiva aérea contra milícias xiitas huthis do Iêmen que, em fevereiro, tomaram a capital, Sanaa.

A falta de segurança no país levou a Organização Internacional das Migrações (OIM) a anunciar hoje a suspensão temporária da retirada de estrangeiros do Iêmen.

A organização informou que, desde o início da operação de retirada de estrangeiros, no dia 12 de abril, mais de 400 pessoas foram enviadas a Cartum, no Sudão.

De acordo com o porta-voz Joel Millman, ainda há no Iêmen cerca de 16 mil estrangeiros que desejam sair do país.