Família britânica é presa sob suspeita de tentar se juntar ao Estado Islâmico

Asif Malik e Sara Kiran foram presos em um hotel em Ancara, disse uma fonte. Os quatro filhos também foram levados sob custódia. A família deverá ser deportada

20 ABR 2015 • POR • 16h14

A polícia turca prendeu um casal britânico que desapareceu com quatro filhos sob suspeita de ter deixado a Inglaterra em direção a Síria, onde tentaria se juntar ao grupo Estado Islâmico.

Asif Malik e Sara Kiran foram presos em um hotel em Ancara, disse uma fonte. Os quatro filhos também foram levados sob custódia. A família deverá ser deportada.

Leia Também

Alemanha pode abrigar imigrantes que chegam no Mediterrâneo, diz ministro

Merkel pede plano de prevenção contra crise de imigração na UE

Sul do Japão tem alerta de tsunami após tremor de 6,8 na escala Richter

Novo naufrágio no Mediterrâneo deixa pelo menos 20 mortos

Khamenei: desenvolvimento de arma nuclear no Irã é mito

As crianças tinham entre 12 meses e 7 anos de idade. No domingo, a polícia britânica e a família de Malik fizeram um apelo para obter informações sobre o grupo que deixou a Inglaterra no início de abril. A família disse que eles haviam deixado o Reino Unido sem qualquer aviso prévio. A polícia britânica disse que Malik tinha manifestado interesse em viver em um país muçulmano.

As autoridades britânicas haviam dito que não havia nenhuma indicação de que a família estava lutando na Síria e não ficou claro se eles eram favoráveis ao grupo Estado Islâmico ou o presidente sírio, Bashar al-Assad. Mas o oficial turco disse que as autoridades acreditam que a família estava procurando ir ao território controlado pelo Estado Islâmico.