Com incêndio controlado, bombeiros fazem agora trabalho de resfriamento dos tanques

Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, o incêndio se encontra no 'melhor cenário até o momento'

10 ABR 2015 • POR • 00h10

Após 192 horas de incêndio, é possível afirmar que, atualmente, o as chamas se encontram no 'melhor cenário' até o momento. Segundo o Coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, coordenador estadual da Defesa Civil, não há mais incêndio nos tanques, mas somente em alguns pontos. O objetivo do Corpo de Bombeiros agora é estancar os pontos de vazamentos. 

A Prefeitura embargou, na noite de ontem (9) as atividades da Empresa Terminal Químico de Aratu S/A - TEQUIMAR (a Ultracargo), responsável  pelo armazenamento e movimentação de produtos químicos e petroquímicos na área industrial da Alemoa, em Santos, onde ocorre incêndio de grandes proporções em  tanques de combustíveis desde o último dia 2. Com o embargo, todas as atividades da empresa na cidade ficam suspensas até que sejam cumpridas todas as determinações legais para garantir a segurança do local.

O auto de embargo foi entregue no início desta noite por fiscais do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (DEFEMP), da Secretaria de Finanças.

Leia Também

Técnicos estrangeiros chegam amanhã para auxiliar no combate ao incêndio na Alemoa

TCE libera CET para pressoguir licitação do transporte público de Santos

Dois jovens serão ordenados sarcedotes neste sábado, em Santos

Brinquedos da orla não têm acessibilidade

11 toneladas de Líquido Gerador de Espuma já está a caminho de Santos

De acordo com a Secretaria de Finanças, o auto de embargo tem como base o inciso III, do artigo 617, do Código Municipal de Posturas, que autoriza suspensão das atividades “a estabelecimento comercial, industrial ou portador de serviço que estiver sendo prejudicial à saúde, higiene, segurança e sossego público e ao bem estar social”.

Em nota, a Ultracargo informou que “que seu terminal em Santos sempre funcionou com todas as licenças e autorizações necessárias e que suas operações obedecem todas as legislações, regulações e normas técnicas aplicáveis".

Além disso, a empresa ainda informou que vai prestar "todos os esclarecimentos necessários à Prefeitura e que continuará em cooperação com as autoridades”.