Projeto Jovens Capacitadores tem inscrições prorrogadas até dia 20, em Cubatão

Organizado pela Sociedade São Vicente de Paulo, curso visa à capacitação de jovens de 15 a 29 anos na área administrativa.

13 FEV 2013 • POR • 19h21

As inscrições para o Projeto Jovens Capacitadores (Jocap) foram prorrogadas até dia 20 de fevereiro. Composto por um curso gratuito anual na área administrativa, o projeto é voltado a jovens entre 15 e 29 anos, que desejam se preparar melhor para o mercado de trabalho ou participar de capacitação para o primeiro emprego.

Para se inscrever no curso, basta comparecer ao Centro de Capacitação Comunitária de Cubatão da Sociedade São Vicente de Paulo (Rua São Francisco de Assis, 70, na Vila Natal), portando documentos pessoais. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados do pai ou responsável.  A inscrição deve ser feita das 9h às 11h e das 14h às 16h, nos dias úteis.

Leia Também

Carnaval de Cubatão resgata matinês e clima de bailes de antigamente

35% dos comerciantes da Região ainda não emitem a Nota Fiscal Paulista

Juíza manda demarcar área de proprietário dentro do Ecopátio

Justiça interroga mais dois envolvidos nesta 2a feira

Prefeitura de Cubatão suspende eventos oficiais de carnaval

Ao todo, são oferecidas 40 vagas, que poderão ser disputadas por até 80 inscritos. A seleção dos candidatos se dará por exame de seleção (Vestibulinho), que será aplicado pelos organizadores do curso.

Matérias

Com formação de março a dezembro, o curso é composto por aulas de Inglês (Básico e Técnico), Noções de Administração, Contabilidade Básica, Informática para o Mercado de Trabalho, Comportamento Organizacional, Relações Humanas, Departamento Pessoal e Marketing Introdutório. As aulas acontecem às sextas-feiras, no período da noite, na UME Luiz Pieruzzi Netto, e, aos sábados pela manhã na própria Sociedade São Vicente de Paulo.

Histórico

Criado em 2009, na Sociedade São Vicente de Paulo, na Vila Natal, o projeto conta atualmente com parcerias com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação. Em 2010, contou com o patrocínio da Petrobras, o que possibilitou o seu crescimento. A partir de então, conquistou parcerias com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que faz o recrutamento dos jovens para o mercado de trabalho, com Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), e com a Associação Brasileira de Emprego e Estágio (Abre).