Mais dois produtos vão ajudar no combate ao incêndio na Alemoa

Trata-se do cold fire (fogo frio) e de pó químico seco cedido pela Infraero, do governo federal

6 ABR 2015 • POR • 22h27

O trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio no parque de tanques de líquidos inflamáveis da Ultracargo, na Alemoa, terá o reforço de dois novos produtos, que chegam à Cidade, por intermédio da Prefeitura. Trata-se do cold fire (fogo frio) e de pó químico seco cedido pela Infraero, do governo federal. A notícia foi anunciada na reunião do Gabinete de Integração, ontem à noite, no Paço Municipal.

Os dois produtos devem chegar à Cidade na madrugada desta terça-feira (7). Importado, o cold fire foi adquirido pela Ultracargo, por indicação da Prefeitura, e será trazido em avião da FAB. “O cold fire é um produto inédito no mercado para extinção de incêndio, que é muito eficiente. Trata-se de uma espuma semelhante àquela em uso, mas com maior eficiência no combate ao fogo”, explicou o comandante da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias.

Leia Também

Estação de monitoramento da Cestesb é transferida para a Zona Noroeste

“Operação mais difícil que SP já enfrentou”, diz Marcos Palumbo, capitão dos Bombeiros

Cetesb: incêndio em tanques de combustível não aumentou poluição em Santos

Mais de 286 mil veículos utilizaram as rodovias do SAI para ir ao litoral

Obras de manutenção na Anchieta são adiadas

Pó Químico

A Prefeitura conseguiu a cessão do pó químico junto à Infraero. A viatura com o produto virá escoltada pela Polícia Rodoviária. “(O pó) é semelhante ao extintor utilizado em veículo, só que vem num veículo de grande porte, que lança o produto a dezenas de metros. É utilizado para combater incêndios em aviões e aeroportos”, ressaltou Onias.