X

Cotidiano

Obras de manutenção na Anchieta são adiadas

Serviços serão realizados a partir de 14 de abril, nas pistas norte e sul, de terça a quinta-feira, das 5h às 17h.

Publicado em 06/04/2015 às 19:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em continuidade ao trabalho de manutenção programada, realizado anualmente no trecho de serra da rodovia Anchieta, a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), fará intervenção do km 40 ao km 55 da via, entre os meses de abril e junho. Os serviços ocorrerão de forma alternada nas pistas sul e norte, de terça a quinta-feira, entre 5h e 17h, e incluem recuperação profunda de pavimento, recapeamento com asfalto borracha, manutenção e reparos em viadutos e túneis, limpeza e revitalização de sinalização, monitoramento de encostas e podas pesadas de árvores e vegetação.

Por questões de segurança, o trecho ficará totalmente interditado durante a execução dos serviços.  Nos períodos de intervenção da pista sul, o tráfego de caminhões e ônibus — que devem obrigatoriamente descer a serra pela Anchieta — será deslocado para a pista norte da via, que irá operar em sentido invertido no trecho de serra. Quando os trabalhos ocuparem a pista norte da via, a descida de veículos pesados ocorrerá normalmente pela pista sul. Em ambos os casos, a subida de veículos na direção de São Paulo será feita somente pela rodovia dos Imigrantes.

Ao todo, estão previstos 30 dias de trabalho entre os meses de abril e junho, sempre de terça a quinta-feira. Os serviços serão interrompidos nos feriados de Tiradentes, de 17 a 22 de abril; Dia do Trabalho, de 30 de abril a 4 de maio, e Corpus Christi, de 3 a 8 de junho.

Os serviços ocorrerão de forma alternada nas pistas sul e norte (Foto: Luiz Torres/DL)

O coordenador de pavimentação e conservação da Ecovias, Naélson Cândido, lembra que, por concentrar alto volume de tráfego de caminhões, a pista sul da Anchieta exige manutenções periódicas para garantir segurança viária e conforto aos usuários. “Além das intervenções pontuais que realizamos ao longo do ano, a interdição do trecho é importante para a realização de ações mais complexas”, explica.

Estrategicamente realizada sempre nesse período do ano, após a temporada de chuvas, as intervenções são programadas para datas com previsão de menor volume de tráfego. “Como em 2015 temos uma série de feriados com emendas, vamos pular essas datas para não prejudicar a viagem dos usuários”, diz Cândido.  “Dessa forma, a manutenção é feita com mais agilidade e segurança tanto para os usuários da via quanto para os profissionais envolvidos no trabalho”, finaliza.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter