Beneficiários do Bolsa Família devem realizar a pesagem até junho em Bertioga

Devem passar por pesagem crianças de zero a 07 anos e mulheres em idade fértil, de 14 a 44 anos. Quem não fizer o procedimento pode ter o beneficio bloqueado

30 MAR 2015 • POR • 17h32

Os beneficiários do programa Bolsa Família que ainda não realizaram a pesagem das crianças de zero a 07 anos, neste semestre, devem se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Município mais próxima para a atualização dos dados. O prazo segue até junho. É importante que os favorecidos realizem o recadastramento para não sofrerem bloqueio do benefício.

Além das crianças, devem passar por pesagem mulheres em idade fértil – de 14 a 44 anos. O objetivo é confirmar se os beneficiários estão cumprindo as exigências na área de saúde, conforme determinado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome.

Leia Também

Ministro Kassab será recebido por prefeitos no próximo sábado (28)

Baixada Santista registra 1.412 casos de dengue

Prazo para pedir redução no valor do IPTU de Bertioga para 2016 expira em julho

EDITORIAL - ‘Taca-le pau’ na transparência

Detran faz alerta sobre o emplacamento de veículos em todo o Estado

No ato do cadastramento, é necessária a apresentação do Cartão Bolsa Família, Cartão Sus, cartão de vacina das crianças atualizado e, no caso das gestantes, o cartão pré-natal. É importante ressaltar que quem não realizar a pesagem pode ter o benefício bloqueado.

A diretora de Promoção Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Bertioga, Luci Cardia, adverte a necessidade das usuárias do programa passarem com seus filhos, periodicamente no pediatra, assim como as gestantes, que devem passar pelo ginecologista para consulta. “É importante manter a carteira de vacinação das crianças em dia e cumprir todas as condicionalidades exigidas pelo programa, para não correr o risco de perder o benefício”, alerta a diretora.

Portanto, quem ainda não realizou o procedimento neste semestre, deve procurar qualquer UBS do Município de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, a fim de garantir a continuidade do benefício, lembrando que a Secretaria de Saúde realiza um acompanhamento sistemático das famílias assistidas pelo programa, que é desenvolvido em parceria com o Governo Federal.  

Em Bertioga, o programa é acompanhado por três secretarias: de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, que basicamente realiza a atualização dos cadastros; de Saúde que realiza a verificação do peso e altura; e de Educação, que avalia a frequência dos estudantes que fazem parte do programa.

Prefeitura convoca

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda está convocando 253 beneficiários do programa federal Bolsa Família, que não sacaram o benefício de fevereiro. Eles devem se dirigir às agencias bancarias da Caixa ou a uma das casas lotéricas da Cidade, para sacar o beneficio.  Bertioga conta com 2.056 famílias inclusas no programa federal.

No ato, eles devem estar portando o Cartão do Bolsa Família e o RG. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, também orienta os beneficiários sobre os procedimentos pelo telefone: 3319-8290.