São Vicente tem 79 animais à espera de um lar

Estudo confirma que bichos de estimação trazem benefícios à saúde. São 35 cães adultos e 12 filhotes, e 8 gatos adultos e 24 filhotes

27 MAR 2015 • POR • 14h32

O Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ) de São Vicente possui atualmente 79 animais, que foram maltratados ou abandonados nas ruas, à procura de um novo lar para viver. São 35 cães adultos e 12 filhotes, e 8 gatos adultos e 24 filhotes.

O DCZ busca ajudar os pets com tratamento realizado pelos veterinários, em seguida fazem castração e colocam chip de identificação.

Leia Também

São Vicente participa da Hora do Planeta

Vereador de São Vicente recebe currículos em seu gabinete

Vazamento de água indigna moradores da Vila Matteo Bei

Ministério Público investigará aumento de tarifa do transporte de São Vicente

Receita recebe 68 mil declarações do Imposto de Renda

Ter bichos de estimação traz muitos benefícios, de acordo com um estudo australiano realizado ao longo de três anos, pois auxiliam a diminuir o estresse e aumentar a sensação de bem-estar. Também promovem o controle da pressão sanguínea e do colesterol, e melhoram a respiração.

A pessoa que quiser adotar um animal de estimação deve levar comprovante de residência e RG. Após a entrega dos documentos, o responsável deverá assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a cuidar do pet de forma afetiva.

O Departamento de Controle de Zoonoses funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 12h, e das 13 às 17h, na Rua Catalão, 530, Vila Voturuá.

Castração

A partir do dia 13 de abril começa o agendamento de castração na Cidade, que deverá ser feito pessoalmente no DCZ. A meta é castrar 450 cães e gatos. Mensalmente, segundo a veterinária Fabíola Braga Perroni, a equipe com quatro veterinários castra aproximadamente 300 animais. O término das marcações será o fim de maio.