X

Cotidiano

Vazamento de água indigna moradores da Vila Matteo Bei

Em tempo de crise hídrica, pessoas reclamam do desperdício e falta de manutenção na tubulação. Sabesp diz que reparos estarão concluídos até o fim da semana

Publicado em 26/03/2015 às 11:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um vazamento de água na Rua Alberto Martins de Oliveira tem causado a revolta de moradores da Vila Matteo Bei, em São Vicente. O problema está localizado na calçada da Escola Municipal Laura Filgueiras.

Segundo Lucimar Veleda Correa, o vazamento surgiu após um serviço da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi).

“A Codesavi foi retirar um lixo que permanecia no local desde dezembro. Com toda a habilidade, eles acabaram quebrando o cano da rede, não deixando nenhuma solução”, disse Correa, que indicou que o vazamento já ocorre há uma semana.

Entretanto, há pessoas que apontam que o problema é mais antigo. “Esse vazamento já está aí há mais de duas semanas”, comentou uma moradora.

Água jorra por furo em cano da rede de abastecimento da Sabesp (Foto:  Luiz Torres/DL)

“Conversei com um funcionário da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que tem um filho matriculado na escola, e ele disse que é assim mesmo, que não pode fazer nada para ajudar”, disse a mãe de um aluno que não quis se identificar.

Muitos habitantes do bairro relataram contatos com a Sabesp, mas nenhum serviço foi executado no local. “Eles falaram que iriam vir ontem (terça-feira), mas não apareceu ninguém. Em um tempo que falam para economizar água, é um absurdo que isso aconteça”, relatou Roberta Fernandes.

Sabesp garante reparos

Questionada sobre a situação encontrada na Rua Alberto Martins de Oliveira, a Sabesp disse que já realizou as vistorias técnicas necessárias no trecho e que os reparos na rede de água estarão totalmente concluídos até o fim desta semana.

A companhia pediu desculpas pelos transtornos e reforçou que os munícipes podem entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas pelo telefone 0800 055 0195.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter