Chelsea anuncia renovação de contrato de John Terry até o meio de 2016

Ele assinou nesta quinta-feira uma extensão do vínculo, que ia até o fim da atual temporada

26 MAR 2015 • POR • 15h24

Um dos maiores ídolos da história do Chelsea, o zagueiro John Terry ganhou um novo contrato com o clube. Ele assinou nesta quinta-feira uma extensão do vínculo, que ia até o fim da atual temporada. Agora, o veterano de 34 anos permanecerá em Stamford Bridge pelo menos até o meio de 2016, quando completará sua 18.ª temporada com a camisa azul.

Terry é o único jogador do Chelsea remanescente da era "pré-Roman Abramovich", o bilionário russo que comprou o clube em 2003. Formado nas divisões de base de Stamford Bridge, o jogador chegou aos profissionais em 1998, teve uma rápida passagem por empréstimo pelo Nottingham Forest, mas logo voltou e se tornou um dos principais líderes do elenco, sobrevivendo à grande reformulação após os dólares investidos por Abramovich.

Leia Também

Alonso é liberado pela FIA para voltar a correr no GP da Malásia

Com Real a quatro pontos do Barça, diretor ainda crê em título espanhol

"Pelo bem do esporte", Rosberg torce por evolução de rivais da Mercedes

Pai de Neymar afirma que sua empresa não participou de práticas ilegais

Após dispensar discurso, Blatter ouve críticas de rivais em Congresso da Uefa

"Eu estou muito feliz por ter assinado uma extensão do meu contrato com o Chelsea. Após ganhar mais um troféu para a minha coleção este mês, espero que eu, os jogadores e o técnico possamos continuar trazendo sucesso ao nosso clube. Jogar por este grande clube me faz muito orgulhoso. E como sempre, eu quero agradecer aos torcedores por continuamente me apoiarem", declarou.

Terry já atuou em 661 partidas com a camisa do Chelsea, tendo conquistado 13 troféus. O principal deles foi a Liga dos Campeões de 2011/2012. Capitão da equipe, ele também levantou a Copa da Liga Inglesa desta temporada, no início do mês. Grande líder do elenco, ele foi elogiado pelo técnico José Mourinho.

"Este novo contrato não é para dizer 'muito obrigado', é porque John continua a jogar bem. Ele é um dos melhores zagueiros. Estou feliz porque ele merece completamente este novo contrato depois de uma temporada na qual ele já atuou em 40 partidas", apontou o português.