Dunga vê teste para Thiago Silva provar que superou o trauma da Copa

Capitão da fracassada equipe de Luiz Felipe Scolari na última Copa do Mundo, ele terá o desafio de provar para Dunga a sua utilidade à equipe nacional

25 MAR 2015 • POR • 14h28

Thiago Silva voltará a ser titular da Seleção Brasileira diante da França, no amistoso desta quinta-feira, em Paris. Capitão da fracassada equipe de Luiz Felipe Scolari na última Copa do Mundo, ele terá o desafio de provar para Dunga a sua utilidade à equipe nacional.

“Os jogos seguintes vão demonstrar se o Thiago Silva conseguiu superar ou não. Acreditamos na qualidade técnica dele”, comentou Dunga, nesta quarta-feira, confirmando o zagueiro como substituto do lesionado David Luiz, companheiro de Thiago no Paris Saint-Germain.

Leia Também

Pai de Neymar afirma que sua empresa não participou de práticas ilegais

Rogério Ceni celebra 1.200 jogos pelo São Paulo no clássico desta quarta-feira

Atrasos de sete meses com Robinho podem acabar com sonho de renovação

Procuradoria da Espanha acusa empresa de Neymar de ocultar pagamentos

Elias minimiza tabu contra França deixando de lado “passado ruim”

No Mundial do Brasil, Thiago Silva ficou marcado pelo seu descontrole emocional em situações decisivas. “Todos somos emotivos, principalmente os latinos. O mais importante é conseguir controlar nos bons e maus momentos, nas horas de maior pressão”, disse Dunga.

Apesar de ter voltado à Seleção após se recuperar de uma lesão, Thiago Silva perdeu bastante status. O zagueiro viu a sua faixa de capitão parar no braço do atacante Neymar após a demissão de Felipão.

No PSG, no entanto, Thiago Silva acumulou boas atuações e conseguiu chamar a atenção de Dunga. Recentemente, ele não se abalou psicologicamente ao cometer um pênalti diante do inglês Chelsea, pela Liga dos Campeões, e marcou o gol da classificação da sua equipe na prorrogação.