Chulapa diz que crítica à base derrubou "Anderson" e aposta em Fernandes

Efetivado no início do mês, o ex-interino Marcelo Fernandes tem cinco vitórias em cinco partidas desde a saída de Enderson Moreira

23 MAR 2015 • POR • 14h42

Serginho Chulapa participou do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, e falou empolgadamente sobre o técnico do Santos. Efetivado no início do mês, o ex-interino Marcelo Fernandes tem cinco vitórias em cinco partidas desde a saída de Enderson Moreira, demitido, segundo Serginho, pelas críticas que faz ao futebol de base alvinegro.

“Teve desavença com os métodos de trabalho do Anderson”, afirmou o ex-jogador, sempre adotando essa pronúncia para se referir ao ex-colega. “Não vou citar, não cabe a mim. Mas, na minha opinião, o que derrubou foi o que ele falou sobre a base do Santos, que é o coração de todos os diretores. Foi infeliz nessa colocação. Estava invicto, pô! Vai sair por quê? Isso foi fundamental para a saída dele do Santos.”

Leia Também

Após quinta vitória seguida, Marcelo Fernandes vê simplicidade como arma

Técnico defende "partida esplendorosa" de Geuvânio apesar de chiadeira

Marcelo Fernandes pede renovação de Ricardo Oliveira: "Teste acabou faz tempo"

Santos perde chances e sofre, mas triunfa sobre Audax no Pacaembu

Líder e invicto, Peixe encara o embalado Audax no Pacaembu

De acordo com Serginho, membro permanente da comissão técnica, a demissão não foi relacionada à condição de reserva do atacante Gabriel. O auxiliar elogiou o comportamento do garoto e preferiu elogiar também o novo comandante a remoer o adeus do antecessor, que não tinha boa relação com alguns atletas.

“O ambiente é sensacional, o grande negócio é a união que a gente tem. A gente fala a língua deles. Quando o Anderson saiu, conversamos olho no olho, sem desviar um minuto sequer. Eles abraçaram a ideia. O Marcelo está lá faz tempo, trabalhou com vários treinadores. É promissor, está preparado. Dou uma força”, comentou Chulapa.

O auxiliar técnico reconheceu ainda o papel de Oswaldo de Oliveira, que esteve no Santos no ano passado, na formação do elenco. Animado com o trabalho de Marcelo Fernandes e com a qualidade de um elenco com garotos e veteranos, o ex-jogador mostrou otimismo em relação à temporada 2015.

“Antes de começar o campeonato, o Santos era a quarta força de São Paulo para a maioria das pessoas. Mas a gente via a pré-temporada que o Renatinho estava fazendo, o Robinho também. O Elano não está jogando, mas está ajudando. O resto é molecada. A gente mesclou e está dando resultado. Esse time aí vai”, concluiu Serginho.