ONU espera que Líbia forme unidade de governo ainda esta semana

O enviado especial da ONU para a Líbia, Bernardino Leon, alertou para as expectativas que são "muito altas, levando em conta a dificuldade da situação in loco"

23 MAR 2015 • POR • 14h15

O enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Líbia, Bernardino Leon, disse nesta segunda-feira que está cautelosamente otimista com as eleições no país, que é afetado por diversos conflitos internos. "Há uma chance de que possamos fazer progresso e podemos ter os nomes dos candidatos que formarão a unidade de governo ainda esta semana" comentou.

Entretanto, ele alertou para as expectativas que são "muito altas, levando em conta a dificuldade da situação in loco".

Leia Também

Ataques contra o Estado Islâmico deixam mais de 1.900 mortos

Mais de 1 milhão pedem a Obama que deixe de considerar a Venezuela ameaça

Milícias xiitas atacam cada vez mais jornalistas

Em visita aos EUA, presidente afegão agradece tropas e contribuintes do país

PPS vai pedir informações ao governo sobre Estado Islâmico

Leon deu o comunicado durante uma pausa nas negociações entre prefeitos do país em Bruxelas, que buscam organizar zonas para prover ajuda humanitária e serviços básicos para a população e também enviar uma mensagem de paz.

A violência e a disputa pelo poder levaram o país a uma situação de caos e pavimentaram o caminho para a expansão do grupo extremista Estado Islâmico.

Federica Mogherini, principal diplomata da União Europeia, afirmou que o grupo está pronto para ajudar a Líbia assim que uma unidade de governo esteja formada.