Apesar da vitória, Muricy admite São Paulo abaixo do esperado

O treinador admitiu que o rendimento em campo está abaixo do esperado e caso a equipe sonhe em ir longe no torneio, vai precisar evoluir bastante para não voltar a sofrer

19 MAR 2015 • POR • 12h28

Ganhar do San Lorenzo por 1 a 0 no Morumbi deu alívio ao São Paulo na Libertadores, mas não satisfez o técnico Muricy Ramalho. Após a vitória nesta quarta-feira, o treinador admitiu que o rendimento em campo está abaixo do esperado e caso a equipe sonhe em ir longe no torneio, vai precisar evoluir bastante para não voltar a sofrer, como diante dos argentinos, quando o gol só saiu no fim.

"A gente tem consciência que não estamos jogando bem. Temos que melhorar e voltar a jogar o que jogamos no ano passado", explicou o técnico. Em 2014 o São Paulo terminou o Brasileirão em segundo lugar e chegou às semifinais da Sul-Americana liderado por Kaká, que segundo Muricy Ramalho se destacava principalmente pela figura de líder dentro de campo, algo que inexiste na equipe atual.

Leia Também

São Paulo bate San Lorenzo aos 44 e sai do sufoco na Libertadores

Após mais uma vitória, Tite diz que Corinthians é uma 'equipe mentalmente forte'

Marcelo Fernandes, 100%, lamenta não ter garantido a vaga

Corinthians bate Danubio no Uruguai e deixa vaga nas oitavas encaminhada

Sem Oswaldo e Cleiton Xavier, Palmeiras empata jogo-treino com drone

O técnico ainda conteve qualquer otimismo por ter vencido o atual campeão da Libertadores. "Tivemos uma vitória merecida, mas para atingir o nível de ganhar essa competição ainda precisamos melhorar muito", explicou. A vitória deixou o São Paulo com seis pontos e como vice-líder isolado do Grupo 2, que é liderado pelo Corinthians, que tem nove pontos e 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas.

Muricy ainda destacou que a vitória também o ajuda a amenizar os problemas nos bastidores do clube e serve como remédio para as derrotas sofridas para o Corinthians. "Estávamos em uma situação difícil e incômoda. Às vezes uma derrota para o rival é complicada, mas conseguimos sair dessa", comentou.