Sem Oswaldo e Cleiton Xavier, Palmeiras empata jogo-treino com drone

Gabriel Jesus de 17 anos, que saiu do banco nos três últimos jogos, foi titular no jogo-treino desta tarde e ficou marcado como um dos poucos pontos positivos do Verdão

Comentar
Compartilhar
17 MAR 201519h01

Na reapresentação do elenco após um dia de folga, o Palmeiras não pôde contar com Oswaldo de Oliveira e Cleiton Xavier em jogo-treino contra o Santo André, nesta terça-feira, na Academia de Futebol. A atividade foi registrada por um drone, monitorado pela comissão técnica, e terminou empatada por 1 a 1 graças a Gabriel Jesus.

O atacante de 17 anos, que saiu do banco nos três últimos jogos, foi titular no jogo-treino desta tarde e ficou marcado como um dos poucos pontos positivos do Verdão. No final do trabalho, aproveitou passe de Ryder na grande área para bater cruzado e evitar a derrota para um time que está em décimo lugar na segunda divisão do Campeonato Paulista.

O jogo-treino não teve Cleiton Xavier, em tratamento de dores musculares – meia ainda não jogou porque só poderá ser inscrito nas quartas de final do Paulista, daqui um mês. Outro desfalque foi Oswaldo de Oliveira, que não esteve no centro de treinamento para tratar de assuntos particulares.

O auxiliar Luiz Alberto comandou o time, enquanto uma equipe controlava o drone que sobrevoava o principal campo da Academia de Futebol. O equipamento faz parte do trabalho do departamento de análise do Palmeiras para indicar a avaliação dos jogadores.

O Palmeiras empatou em jogo-treino com drone (Foto: Agência Palmeiras)

O Palmeiras iniciou o jogo-treino com: Jailson; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Renato, Victor Luis e Ryder; Maikon Leite, Gabriel Jesus e Leandro Pereira. Ao longo da atividade, entraram Fábio, Ayrton, Thiago Martins, Wellington, Nathan, Julen, Andrei Girotto e o goleiro Vinicius Silvestre, que levou o gol de Vinicius Silveira – melhor em campo, o Santo André chegou a acertar a trave.

Enquanto ocorria o jogo-treino, titulares fizeram trabalho de recuperação física e alguns foram praticar futevôlei. A novidade da atividade foi Rafael Marques, desfalque nos últimos dois jogos por torção no tornozelo direito. Alan Patrick, com estiramento na coxa esquerda, ficou apenas sentado no gramado, enquanto Valdivia, em tratamento de lesão na coxa esquerda desde novembro, não apareceu no campo.