Corinthians bate Danubio no Uruguai e deixa vaga nas oitavas encaminhada

Com 100% de aproveitamento em três rodadas, os comandados de Tite chegaram aos nove pontos e praticamente eliminaram os uruguaios no Grupo 2

Comentar
Compartilhar
17 MAR 201522h09

Mesmo atuando como quem queria empatar durante boa parte do jogo, o Corinthians superou o fraco Danubio no Uruguai. Em partida na qual deixou muito bem encaminhada sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, a equipe alvinegra venceu por 2 a 1, gols de Guerrero e Felipe.

Com 100% de aproveitamento em três rodadas, os comandados de Tite chegaram aos nove pontos e praticamente eliminaram os uruguaios no Grupo 2. Com três pontos cada, São Paulo e San Lorenzo duelarão pela vice-liderança na noite de quarta-feira, no Morumbi.

No pequeno estádio Luis Franzini – propriedade de outro clube de Montevidéu, o Defensor –, a torcida do Corinthians foi mais barulhenta do que a do Danubio. Mesmo assim, o time pouco fez no primeiro tempo além de reclamar de um pênalti sofrido por Guerrero.

Renato Augusto perdeu um pênalti diante do Danubio (Foto: Associated Press)

Os visitantes voltaram mal do intervalo, mas cresceram quando um pênalti foi finalmente marcado. Renato Augusto chutou longe, mas a formação preta e branca seguiu no ataque e abriu o placar aos 24 minutos, em cruzamento de Fagner completado por Guerrero. Felipe matou o jogo de cabeça, e Barreto descontou no último lance.

O Corinthians tentará deixar ainda mais perto – e possivelmente sacramentar matematicamente – sua classificação no dia 1º de abril, em Itaquera, em novo duelo com o Danubio. Antes disso, há uma maratona de quatro partidas no Campeonato Paulista.