X

Esportes

Federação nega pedido do Palmeiras e Valdivia vai para o Chile

Meia desfalca a equipe alviverde nas partidas contra São Paulo e Red Bull Brasil, nos dias 25 e 29, respectivamente

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/03/2015 às 15:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A federação chilena de futebol recusou o pedido do Palmeiras para liberação do meia Valdivia de dois amistosos que a seleção chilena fará nos próximos dias. Assim, o meia desfalca a equipe alviverde nas partidas contra São Paulo e Red Bull Brasil, nos dias 25 e 29, respectivamente. O clube enviou um ofício pedindo a dispensa do atleta na tarde da última segunda-feira.

Com a decisão do técnico Jorge Sampaoli, Valdivia é mantido na lista dos convocados para o jogo contra o Irã, dia 26, e a seleção brasileira, dia 29. Ele ainda não jogou nesta temporada e existe a possibilidade dele ficar pelo menos no banco de reservas neste domingo, na partida contra o XV de Piracicaba.

Antes do Palmeiras tentar a sua liberação, o próprio jogador conversou com membros da comissão técnica da seleção e pediu que fosse liberado, alegando que ainda não estava em condições físicas adequadas. Entretanto, Sampaoli decidiu mantê-lo na lista, pois quer ver o atleta de perto para saber se realmente ele não está bem fisicamente.

Valdivia negocia a renovação de contrato com o Palmeiras, com quem tem vínculo até o dia 27 de agosto. O Cruzeiro é um dos clubes interessados no jogador. O Flamengo também já sondou o atleta, mas os dois clubes não chegaram a formalizar propostas. O chileno já disse algumas vezes que descarta a possibilidade de defender outro clube brasileiro caso deixe o time alviverde.

Federação negou pedido do Palmeiras e Valdivia vai para o Chile (Foto: Agência Palmeiras)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter