X

Esportes

Guerrero volta como trunfo do Corinthians para encaminhar vaga na Libertadores

O time alvinegro lidera o Grupo 2, também chamada de “Grupo da Morte”, com 100% de aproveitamento. O confronto em Montevidéu começará às 20 horas (de Brasília)

Publicado em 17/03/2015 às 11:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Corinthians aposta na força do atacante Guerrero para conseguir nesta terça-feira, diante do Danubio, a terceira vitória seguida na Copa Libertadores e, assim, deixar a classificação para as oitavas de final bem encaminhada. O time alvinegro lidera o Grupo 2, também chamada de “Grupo da Morte”, com 100% de aproveitamento. O confronto em Montevidéu começará às 20 horas (de Brasília).

O peruano não joga no torneio continental desde 4 de fevereiro, e neste período cumpriu três jogos de suspensão por ter dado uma cotovelada em um adversário no primeiro jogo contra o Once Caldas pela fase preliminar da Libertadores.

O atacante revelou nesta segunda-feira que está ansioso para voltar a jogar pela Libertadores. “Foi uma eternidade esperar para voltar à Libertadores. Fiquei chateado por não ter uma sequência, foi ruim para mim. Mas agora estou de volta e espero fazer os gols que não pude fazer nos primeiros jogos.”

Guerrero também voltou a afirmar que achou exagerada a punição imposta a ele pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol. O órgão entendeu que o peruano agrediu o adversário intencionalmente. “Disse algumas vezes que foi pesado, que me deixou muito triste. Não sei o motivo pelo qual fizeram isso comigo, mas agora quero pensar em jogar bola.”

O Corinthians aposta na força de Guerrero para conseguir a terceira vitória seguida na Copa Libertadores (Foto: Divulgação)

O peruano é a principal referência ofensiva da equipe, mas ainda está devendo uma grande atuação nesta temporada apesar de ser o artilheiro com quatro gols ao lado do volante Elias. “Será minha estreia na Libertadores. Foram três jogos sem jogar, queria ter jogado muito com o São Paulo, agora é um começo para mim. Quero fazer meu melhor.”

Outra novidade do Corinthians é o retorno de Renato Augusto. O meia não joga desde a partida contra o San Lorenzo, no dia 4, quando levou uma pancada no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído no intervalo. Ele admitiu nesta segunda-feira que está apenas com 70% da sua condição física, mas como é peça fundamental para o meio-campo será titular. Nesta segunda, ele participou normalmente do treino no Luis Franzini, palco da partida desta terça.

O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Red Bull Brasil no último sábado, pelo Campeonato Paulista, e Tite admitiu que o confronto desta terça mexeu com a cabeça dos jogadores durante a partida - todos os titulares estiveram em campo com exceção de Renato Augusto. Nesta terça a expectativa é de que o time volte a apresentar um bom futebol e consiga se impor diante de um adversário inferior tecnicamente.

PRESSÃO - A diretoria do Danubio transferiu o jogo do Estádio Centenário para o Luis Franzini, do Defensor. O local é acanhado com o campo pequeno e as arquibancadas próximas às laterais do gramado. A capacidade é para 18 mil torcedores. O Danubio não pode atuar na Libertadores em seu estádio, o Jardins do Hipódromo, por falta de iluminação no local.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter