Com técnico efetivado, mistão do Peixe visita o lanterna do Paulistão

Diante da falta de condições de alguns atletas, Marcelo Fernandes resolveu dar oportunidades a jogadores que vêm atuando pouco

14 MAR 2015 • POR • 10h36

Disparado no Grupo D e líder geral do Campeonato Paulista, o Santos tem uma tarefa, aparentemente, não tão difícil às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado. No primeiro jogo após o anuncio oficial da efetivação de Marcelo Fernandes como técnico do time, o Peixe visita o Marília no estádio Bento de Abreu, na cidade do interior paulista, com uma equipe formada praticamente por jogadores reservas.

"O que está sendo feito é o necessário, o grupo está ciente daquilo que precisa. Tivemos uns exames de sangue, que detectaram uma possibilidade de ter uma chance maior de lesões. É um período curto de recuperação", justificou o treinador santista, que acumula duas vitórias seguidas, diante de Botafogo-SP e Palmeiras, quando ainda era apenas interino.

Leia Também

Íntimo do clube, Marcelo Fernandes quer pôr em prática tudo que aprendeu

Marcelo agradece apoio de jogadores e evita projetar futuro da carreira

Coutinho critica Robinho e culpa pais de atletas por demissão de Enderson

Pelé é pego de surpresa com notícia sobre novo cargo de Edinho

Modesto Roma Jr confirma Marcelo Fernandes como técnico do Santos

Diante da falta de condições de alguns atletas, Marcelo Fernandes resolveu dar oportunidades a jogadores que vêm atuando pouco. A principal novidade é a escalação de Zeca na lateral esquerda. O jovem atleta, que é destro, apareceu no time sob o comando de Oswaldo de Oliveira, mas perdeu espaço com Enderson Moreira, que nunca o utilizou.

"Sobre o Chiquinho, achávamos que (a lesão) era em um foco, mas era entre um músculo e o osso. É um jogador importante para o grupo, está quase pronto", explicou Marcelo Fernandes, que também não pode contar com Caju para o setor e vai poupar Victor Ferraz, que vinha desempenhando a função na base do improviso.

Gustavo Henrique também volta na vaga de Werley e Valencia é o único do meio de campo que segue na equipe. Renato e Lucas Lima saem para as entradas de Lucas Otávio e Elano. No ataque, Marquinhos Gabriel, Thiago Ribeiro e Gabriel substituem Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.

Além do desgaste, o descanso dos principais jogadores do time também foi programado por causa da estreia do Peixe na Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, em Londrina, contra o time da casa. Por conta disso, a delegação alvinegra só retorna à Baixada Santista após o duelo no Paraná.

Marília
O Marília vive uma situação desesperadora e conturbada. Por conta disso, segurar o embalado time do Santos, mesmo que recheado de reservas, é visto como uma tarefa quase impossível.

Nesta semana, após mais uma derrota, a sétima no Paulistão, a diretoria dispensou o volante Caíque Oliveira, o meia Guilherme Moreira e o atacante Wellington Silva.

O técnico Bruno Quadros também não sabe se poderá contar com o volante Boquita e o atacante Leandro Costa, que se recuperam de lesões.

Sem uma única vitória na competição e apenas dois pontos marcados, o lanterna do Grupo C e da classificação geral terá de mostrar uma força e um futebol que ainda não ainda não se viu para, quem sabe, iniciar uma arrancada contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
MARÍLIA X SANTOS

Local: Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP)
Data: 14 de março de 2015, sábado
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Maria Eliza Correia Barbosa

MARÍLIA: Rodrigo Calchi; Gil, Thiago Gomes, Braga e Deca; Juninho Ortega (Boquita), Gilberto, Vitor Cruz e Bruno Farias; Wellington Amorim (Leandro Costa) e Thiago Elias.
Técnico: Bruno Quadros

SANTOS: Vanderlei, Cicinho, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Valencia, Lucas Otávio e Elano; Marquinhos Gabriel, Thiago Ribeiro e Gabriel.
Técnico: Marcelo Fernandes