X

Esportes

Íntimo do clube, Marcelo Fernandes quer pôr em prática tudo que aprendeu

Internamente o nome do ex-auxiliar é sempre muito elogiado. O respaldo sobre seu trabalho vem desde quem gere o clube até o grupo de jogadores

Publicado em 13/03/2015 às 15:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para o torcedor do Santos que não acompanha o clube tão de perto e principalmente para quem não é santista, a efetivação de Marcelo Fernandes pode ter causado surpresa. Mas, internamente, o nome do ex-auxiliar é sempre muito elogiado. O respaldo sobre seu trabalho vem desde quem gere o clube até o grupo de jogadores.

Marcelo Fernandes é nascido e criado na Baixada Santista, iniciou a carreira de jogador na Portuguesa Santista e defendeu o Peixe de 1991 à 1995. Já após aposentar as chuteiras, chegou a trabalhar com Muricy Ramalho no Náutico e, desde 2011, integra a comissão técnica permanente do time de Vila Belmiro. Agora, oficialmente anunciado como o substituto de Enderson Moreira, o treinador quer colocar em prática tudo que aprendeu até aqui.

"Eu quero ter 10% do caráter e da ética do Muricy. Essa história do estilo do treinador, vejo muito o comando com o grupo. É fácil dar onze coletes, mas são sete de fora com bico. E o resto, então. O Muricy tem esse dom, todos adoram ele, assim como o Oswaldo, um cara espetacular. Temos que seguir o que é bom. O que é bom do Muricy, do Oswaldo, do Claudinei (Oliveira), eu tiro como lição para frente”, explicou.

Muitas pessoas entraram em contato com o técnico para parabeniza-lo, entre elas o pai de Neymar, Tata, auxiliar de Muricy Ramalho e Oswaldo de Oliveira. Mas, segundo Marcelo, a primeira pessoa que soube de sua nova função no clube foi sua mãe, mas a conversa com a “a Dona Amélia, mulher de verdade”, durou pouco.

“Mamãe ficou muito feliz, você não tem noção”, contou, aos risos. "Eu falei: ‘mãe, vou ser treinador do Santos’. Ela começou a chorar e acabou o papo”, completou, arrancando gargalhadas de todos que acompanhavam sua entrevista na sala de imprensa no CT Rei Pelé.

Marcelo Fernandes, 43 anos, será auxiliado por Serginho Chulapa e Edinho. E isto é visto como fato fundamental para o treinador, já que chegou a jogar ao lado do ex-centroavante na Briosa e com o filho do Rei Pelé no próprio Santos, sem contar o tempo de trabalho que já adquiriram na comissão técnica do alvinegro praiano.

Internamente, o nome do ex-auxiliar Marcelo Fernandes é sempre muito elogiado (Foto: Divulgação/Santos FC)

“(como auxiliar) Fazemos coisas para nem chegar ao treinador, porque temos que deixá-lo à vontade para exercer o trabalho. O que não dá, ele (o técnico) participa. Agora continua a mesma coisa. O Serginho está dando uma força, o Edinho, o Carlito (Macedo, preparador físico). É importante para o Santos todos estarmos unidos pelo bem do clube”, ressaltou.

Como técnico do Santos, Marcelo recebeu uma gratificação de função, o que significa um acréscimo em seu salário mensal enquanto permanecer no cargo. O mesmo aconteceu com Chulapa e Edinho.

Amigo dos jogadores, peladeiro e sobrinho de um ex-membro do Comitê Gestor do Santos, Marcelo Fernandes quer iniciar seu trabalho de forma bastante tranquila. As vitórias em cima do Botafogo-SP e no clássico frente ao Palmeiras lhe deram crédito. No entanto, ao ter de tratar sobre a pressão que alguns pais de atletas ou empresários exercem nos bastidores da Vila Belmiro, o novo comandante garante que não se deixará influenciar.

“Jamais vou aceitar uma interferência de empresário ou o que for. Estamos tranquilos, com calma, está tudo bem”, afirmou, sempre destacando o bom clima que há hoje entre os jogadores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter