Alonso recebe alta e deixa hospital, mas ficará fora de testes

O piloto estava em observação desde o acidente sofrido no último domingo, durante testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito da Catalunha

25 FEV 2015 • POR • 14h35

A McLaren anunciou nesta quarta-feira que o espanhol Fernando Alonso deixou o hospital em que estava internado na cidade de Barcelona. Ele estava em observação desde o acidente sofrido no último domingo, durante testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito da Catalunha.

Alonso parecia plenamente recuperado ao sair do Hospital Geral da Catalunha caminhando, acenando para os fotógrafos e sorridente, mas ele preferiu não dar declarações. O piloto chegou a receber uma visita de seu pai, José Luis Alonso, de seu representante, Luis García Abad, e do chefe da McLaren, Eric Boullier, antes de deixar o centro médico.

Leia Também

Medina recebe troféu de campeão mundial em premiação da WSL

Sem Emerson, Corinthians deve ter Love titular pela primeira vez nesta quarta

Pepe completa 80 anos, visita treino e é homenageado pelo Santos

Nervoso por volta à Libertadores, Pato diz: "É minha Champions"

À espera de dinheiro da China, Corinthians tira Jadson de partida

O espanhol sofreu um forte acidente no domingo, ao bater sua McLaren no muro durante o final da sessão da manhã dos testes. Inicialmente, foi levado ao centro médico da pista, mas logo depois foi encaminhado de helicóptero para o hospital. Os exames não apontaram qualquer lesão, mas ele permaneceu em observação por precaução.

A McLaren culpou os fortes ventos da Catalunha pelo acidente e descartou qualquer falha mecânica no carro. Inicialmente, Alonso deveria permanecer somente 24 horas internado, mas alguns fatores fizeram os médicos optarem por segurar o piloto por mais tempo, como, por exemplo, o fato de ele não se lembrar do acidente.

Apesar de garantir que Alonso está bem, a McLaren já informou que ele não participará dos testes desta semana, a partir de quinta-feira, novamente em Barcelona. Ele foi liberado para descansar com a família, justamente para que esteja em plenas condições para o início da temporada da Fórmula 1, dia 15 de março, na Austrália.