X

Esportes

Medina recebe troféu de campeão mundial em premiação da WSL

O brasileiro ainda concorreu a dois prêmios pelo WSL Awards: “Melhor onda do ano” e “Melhor bateria do ano”. No entanto, ele viu Kelly Slater vencer em ambas as categorias

Publicado em 25/02/2015 às 12:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Elegantemente vestido de terno e gravata, Gabriel Medina recebeu, nesta quarta-feira, o troféu pelo título mundial de 2014, em Gold Coast, na Austrália. O brasileiro ainda concorreu a dois prêmios pelo WSL Awards: “Melhor onda do ano” e “Melhor bateria do ano”. No entanto, ele viu Kelly Slater vencer em ambas as categorias.

O surfista de 21 anos, mesmo assim, não deixou de comemorar ao lado de Stephanie Gilmore, vencedora do Mundial feminino. Nas redes sociais da Liga Mundial de Surfe (WSL), Medina comentou o bom momento.

“Foi uma noite muito especial para mim. Fiquei muito nervoso por ter que fazer um discurso para tanta gente em inglês. Se fosse português eu já ficaria nervoso”, disse o paulista de Maresias.

Gabriel Medina e Stephanie Gilmore recebem troféus de campeões mundiais de 2014 (Foto: Reprodução/Twitter)

Acompanhado pelo padrasto e treinador, Charles Serrano, e pela mãe Simone, Medina concorreu à “Melhor onda do ano”, com o tubo surfado em Pipeline, porém perdeu para a nota 10 de Kelly Slater, em Teahupoo, no Taiti. Já na categoria “Melhor bateria do ano” o brasileiro disputou com a decisão diante de Julian Wilson, no Pipe Masters, mas novamente viu Slater sair vencedor. O undecacampeão ficou com o prêmio pela semifinal no Taiti, contra John John Florence.

O Mundial 2015 tem o início previsto para este sábado, em Gold Coast, na Austrália, onde Medina defende o título da etapa. Na primeira rodada, ele enfrenta o compatriota Wiggolly Dantas e um surfista oriundo do qualifying, ou um que receba o wildcard (a WSL vai fazer o convite a dois surfistas que sofreram com lesões no ano passado).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter