Em teste para Arouca e Cleiton Xavier, Leandro Pereira decide jogo-treino

O atacante marcou os três gols da vitória do Palmeiras por 3 a 1 em jogo-treino contra a Portuguesa

23 FEV 2015 • POR • 19h08

A tarde desta segunda-feira serviu para Arouca e Cleiton Xavier serem analisados por Oswaldo de Oliveira na Academia de Futebol, mas quem se destacou foi Leandro Pereira. O atacante marcou os três gols da vitória do Palmeiras por 3 a 1 em jogo-treino contra a Portuguesa.

O centroavante foi o único atleta a atuar durante todos os cerca de 90 minutos da atividade. Abriu o placar batendo na saída do goleiro no primeiro tempo e na etapa final, já sem Arouca e Cleiton Xavier como colegas, aproveitou tabela com Gabriel Jesus e pênalti sofrido por Ayrton para balançar as redes.

Leia Também

Enderson minimiza jejum de gols de Ricardo Oliveira no Santos

Enderson valoriza ‘casa na Capital’ e exalta “inteligência” de Robinho

David Braz se preocupa com gol no fim: “Melhorar para não sofrer”

Gols de Cristaldo em Penápolis dão ao Verdão terceira vitória seguida

Pronto para lutar pelo bi, Medina começará a defender título mundial no sábado

A primeira formação montada por Oswaldo, que acompanhou o jogo-treino das arquibancadas do centro de treinamento, teve: Jailson; João Pedro, Jackson, Nathan e Victor Luis; Amaral e Arouca; Maikon Leite, Cleiton Xavier e Rafael Marques; Leandro Pereira.

Amaral chegava a atuar como terceiro zagueiro, dando liberdade para Arouca, que foi discreto nesta segunda-feira e tem estreia marcada para este sábado, diante do Capivariano, no Palestra Itália. Já Cleiton Xavier se mexeu nas proximidades da área e criou bela jogada que Maikon Leite concluiu na trave, mas não chamou tanta atenção.

Na defesa, Nathan se destacava com bons desarmes e Jailson fez duas grandes defesas até ser trocado por Aranha, dono de milagre ao espalmar cabeceio na pequena área. O jogo-treino terminou com Fábio no gol, e o goleiro mostrou indecisão em bate-rebate na área no lance em que o zagueiro Luan descontou para a Lusa, quando o Verdão vencia por 2 a 0.

A formação que iniciou o segundo tempo teve: Aranha; Ayrton, Thiago Martins, Wellington e Mateus Muller; Andrei Girotto, Renato, Julen e Ryder; Gabriel Jesus e Leandro Pereira. As jogadas de ataque apareciam, basicamente, nas intensas movimentações de Gabriel Jesus e Leandro Pereira.