Carlinhos pode voltar a fazer trabalho em campo nesta semana

O lateral esquerdo deixou a partida contra o Penapolense no segundo tempo, depois de ter sentido dores no joelho

23 FEV 2015 • POR • 18h39

O lateral esquerdo Carlinhos pode iniciar uma nova etapa de seu tratamento nesta semana. Longe da equipe desde que deixou o campo na partida de estreia no Paulistão, o jogador segue em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo.

“O Carlinhos vem tendo uma boa evolução. Está praticamente sem dor, mas ainda sente um pouco em alguns movimentos. Não está fora do que esperávamos. A expectativa é de que possa fazer algum trabalho no campo com (os fisioterapeutas do) Reffis se tolerar bem”, afirmou o médico do clube, José Sanchez.

A expectativa no Tricolor é de que os trabalhos no gramado comecem ainda nesta semana, mas com cautela, sem ser liberado ainda para exercícios com o restante do elenco. O jogador sofreu o problema na vitória por 3 a 1 sobre o Penapolense, dia 1º de fevereiro, quando relatou ter ouvido um “estalo” no joelho ao disputar uma jogada.

Leia Também

Enderson minimiza jejum de gols de Ricardo Oliveira no Santos

Enderson valoriza ‘casa na Capital’ e exalta “inteligência” de Robinho

David Braz se preocupa com gol no fim: “Melhorar para não sofrer”

Gols de Cristaldo em Penápolis dão ao Verdão terceira vitória seguida

Pronto para lutar pelo bi, Medina começará a defender título mundial no sábado

Desde então, a lateral esquerda vinha sendo desempenhada por Reinaldo, que não inspira tanta confiança na torcida. Diante do Corinthians, na estreia da Libertadores, Muricy Ramalho até sacou o atleta para colocar Michel Bastos, mas a equipe não jogou bem.

Assim, Reinaldo voltou ao posto diante do Audax e tem presença praticamente certa contra o Danubio, nesta quarta, pelo torneio continental. Apesar da evolução de Carlinhos, o médico são-paulino ainda não estipula uma data para a volta aos jogos.