Enderson valoriza ‘casa na Capital’ e exalta “inteligência” de Robinho

"A Vila nos empurra muito, mas aqui não é diferente. O torcedor grita o tempo todo, incentiva o tempo todo, mostra sua satisfação de ver o time correndo se empenhando”, comemorou

23 FEV 2015 • POR • 14h11

O técnico Enderson Moreira saiu do Pacaembu no último domingo, em São Paulo, muito satisfeito com a atuação do Santos. A vitória do Peixe sobre a Lusa evidenciou a liderança de Robinho dentro de campo, além de ser o capitão da equipe, participou de todos os gols – fez dois e deu assistência para Cicinho fazer o terceiro. Em entrevista coletiva, o comandante fez questão de enaltecer a “inteligência tática” do camisa 7 e garantiu que o estádio na Capital é como uma segunda casa para os alvinegros.

“O Robinho é a nossa referência técnica. É o jogador com mais recursos deste elenco. Ele cresceu em alguns aspectos, que, às vezes, podem passar despercebidos pelos torcedores e por alguns jornalistas, mas que são importantíssimos para o time. O comprometimento tático, a inteligência, a maneira que ele busca os espaços é um grande diferencial dele, e ele foi coroado com os gols. A gente se sente muito em casa no Pacaembu. A Vila nos empurra muito, mas aqui não é diferente. O torcedor grita o tempo todo, incentiva o tempo todo, mostra sua satisfação de ver o time correndo se empenhando”, comemorou.

Leia Também

David Braz se preocupa com gol no fim: “Melhorar para não sofrer”

Gols de Cristaldo em Penápolis dão ao Verdão terceira vitória seguida

Em jogo nervoso, reservas do Corinthians sofrem empate do Ituano

Pronto para lutar pelo bi, Medina começará a defender título mundial no sábado

Enderson também falou sobre seu camisa 9, Ricardo Oliveira. O centroavante chegou a fazer uma autocrítica após a partida e afirmou que não está satisfeito com o jejum de gols, mas que ajudar o coletivo era o que importava mais. O técnico parafraseou seu comandando.

“Eu acho que ele trabalha tanto para a equipe, tão tático, que ajuda muito, faz boas movimentações, às vezes a bola não chega como deveria. Não tem tido sorte às vezes. Recebeu uma bola do Lucas que escapou um pouco. Isso daqui a pouco muda. Tem qualidade”, completou.

O Santos volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, para receber o Linense, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.