Convenção de tatuagem reúne mais de 250 profissionais nacionais e internacionais

2ª Convenção de Tatuagem Arte na Alma acontece no Centro Esportivo Tejereba com diversas atrações.

8 FEV 2013 • POR • 01h06

Amantes e profissionais da tatuagem terão uma grande oportunidade de conhecer mais sobre esta arte eternizada sob a pele. Logo após o Carnaval, nos dias 15, 16 e 17, Guarujá receberá a 2ª Convenção de Tatuagem Arte na Alma, que acontecerá no Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba (Praça Horácio Lafer, s/n – Enseada), a partir das 10 horas.

A Convenção reunirá mais de 250 tatuadores conceituados do Brasil inteiro, além de participações de profissionais de outros países, como Peru, Chile e Argentina. O evento contará ainda com diversos estandes de exposição e a programação para os três dias promete trazer workshops inéditos, competições em 34 categorias de tatuagem, além de show das bandas Gonna Bee, Carlos Bronson e Erodelia.

Além da programação voltada para a ‘tattoo’, o público que passar pelo evento poderá conferir também atrações como as manobras radicais de motocross do campeão brasileiro Ubiratan, conhecido como ‘Bira-Cabeça’, exposição de carros tunados e a participação de mais de 15 motoclubes da região e de todo o País.

A confraternização entre tatuadores, que conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, é organizada pelo tatuador Luís Fernando de Almeida, o “Nando Tattoo”, que espera reunir nesta edição um público superior a 500 pessoas durante os três dias. “Além de novidades no mundo da tattoo, troca de experiência entre profissionais e novas técnicas, a convenção vem para difundir a arte para o público em geral e desmistificar os possíveis tabus que ainda rodeiam o tema”, assinala.

Celeiro de tatuadores

Sucesso de público na edição anterior, a Convenção em seu segundo ano vem para consolidar Guarujá no ramo das tatuagens. A Pérola do Atlântico, além de reunir diversos artistas do setor, ostenta o título de possuir o primeiro estúdio de tatuagem do Brasil, o Ilha Nativa, do tatuador Inácio da Glória, que atua na região há mais de 20 anos.

Leia Também

Aprovada ajuda financeira para famílias do Sítio Novo

Criação do Fundo Municipal do Esporte passa em 1a discussão

Banco do Povo injeta R$ 17 milhões em créditos na BS

Queda no preço do álcool na Baixada é incerto

Márcia Rosa diz que passarelas são prioridade