CEI cobra explicações da MRS sobre colisão de trens

O presidente da CEI, Ricardo de Oliveira (PMDB), o Ricardo Queixão, disse que a circulação de trens causa transtornos aos moradores da Cidade, principalmente à Vila dos Pescadores

13 FEV 2015 • POR • 10h51

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Cubatão que investiga as causas da colisão entre trens ocorrida em outubro passado no trecho da Vila São José, de responsabilidade da MRS Logística, recebeu os representantes da concessionária, que administra o tráfego ferroviário, para discutir soluções para evitar novos acidentes.

O presidente da CEI, Ricardo de Oliveira (PMDB), o Ricardo Queixão, disse que a circulação de trens causa transtornos aos moradores da Cidade, principalmente à Vila dos Pescadores. O vereador questionou os representantes da MRS sobre que medidas serão tomadas para resolver os problemas nas localidades atravessadas pelas composições da empresa.

Leia Também

Definida a área onde ficará a nova Vila Noel

Encontro Regional do Mais Médicos ocorrerá em Praia Grande

IPEM-SP realiza plantão de regularização de taxímetro em Cubatão nesta sexta

Blocos de rua dão início à folia de Momo

Kaos quer vila cultural no Sapo

O gerente de relações institucionais da MRS, José Roberto Lourenço, explica que uma comissão investigativa, em conjunto com a ALL, foi aberta, mas que o relatório final sobre as causas da colisão ainda não foi concluído.

“O modelo de sinalização está sendo modificado, foi aumentado o bloco, nenhum trem poderá ficar próximo do outro”, disse Lourenço, que completou afirmando que alguns reparos da via foram feitos pela MRS e que a ALL ficou de reforçar os muros a fim de evitar novos acidentes.