Banner gripe

Blocos de rua dão início à folia de Momo

Programação das cidades já começou e a semana segue em ritmo de festa

Comentar
Compartilhar
12 FEV 201511h44

A Região já está no clima de Carnaval. Bandas, matinês e muita folia já agitam as ruas da Baixada Santista. Em Santos, a programação do “Carnabanda 2015” segue até o próximo dia 17, terça-feira. Hoje tem a folia da Banda Lindoia das (19 h às 21 horas, na Rua Madeira Funchal, entre a Rua Santo Américo e a Av. Santo Antônio do Valongo, no Morro São Bento); Banda do Band (21 às 23 horas, Rua Maria Mercedes Féa, entre as ruas Flamínio Levy e Oswaldo Carvalho de Rosis, no Saboó); e Banda Torcida Jovem (21 às 23 horas, Rua Princesa Isabel, entre as ruas José de Alencar e Tiradentes, na Vila Belmiro).

Já amanhã tem Banda Concentra, Mas Não Sai (19 às 21 horas, na Rua Dom Duarte Leopoldo e Silva, entre as ruas São Judas e Alberto Veiga, no Marapé); Banda Acadêmicos da Vila (21 às 23 horas, Rua Júlio Conceição, entre as ruas Leonardo Roitman e Almeida de Moraes); e Banda do Beco (21 às 23 horas, Rua Cipriano Barata, entre a Rua Alfaia Rodrigues e Av. Pedro Lessa, no Estuário.

Todos os itinerários são acompanhados pela CET, bombeiros e  Polícia Militar, por meio da Operação Delegada. A Prefeitura também disponibiliza banheiros químicos nas concentrações e os caminhões de som que acompanham os trajetos. O Carnabanda 2015 tem organização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Bandas, matinês e muita folia já agitam as ruas da Baixada Santista (Foto: Divulgação/PMS)

Bertioga

O ‘Baile das Marchinhas’ do Centro de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini vai ser em grande estilo. A festa acontece hoje das 18 às 22 horas, no Salão do Fundo Social de Solidariedade, e promete agradar a todos, promovendo uma intensa viagem no tempo, com marchinhas antigas e diversas máscaras de Carnaval.  

O evento tem a realização da Prefeitura de Bertioga, por meio do Centro de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini, com apoio do Fundo Social de Solidariedade do Município. O baile promete muita alegria e a animação tradicional dos carnavais de salão, com o requinte musical do Grupo do Centro de Convivência e conforto e a caprichada decoração do espaço. O Fundo Social de Solidariedade está localizado na Rua Walter Pereira Prado, 77 – Centro.

Peruíbe

Peruíbe abre as festividades de Carnaval amanhã. O feriado na cidade que costuma promover blocos carnavalescos para diversos públicos, dessa vez, abre espaço pra galera “teen”. A estreia do Carnattitude será a partir das 20 horas, na Praça Flórida, na Avenida Padre Anchieta. O bloco será estático e é destinado a toda família, a entrada é franca.

Colunas

Contraponto