Abertura da Passarela do Samba de Santos será realizada nesta quinta-feira

O sambódromo recebe o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Santos entre este sábado (14) e segunda-feira (16)

10 FEV 2015 • POR • 17h44

A abertura da Passarela do Samba Dráusio da Cruz está marcada para esta quinta-feira (12), a partir das 19h, com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, representantes da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) e do Conselho do Samba.

O sambódromo recebe o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Santos entre este sábado (14) e segunda-feira (16). O primeiro dia, a partir das 21h, é reservado às performances das duas escolas pleiteantes (Mãos Entrelaçadas e Unidos da Baixada) e do Grupo de Acesso, composto por Imperatriz Alvinegra, Dragões do Castelo, Unidos da Zona Noroeste, Império da Vila e Mocidade Dependente do Samba.

Já no domingo e segunda-feira, também a partir das 21h, vai para avenida o Grupo Especial. No sábado tem Bandeirantes do Saboó (campeã do Grupo de Acesso em 2014), Real Mocidade Santista, Mocidade Amazonense (3ª colocada de 2014), União Imperial (4ª colocada de 2014) e Padre Paulo. No domingo desfilam Vila Mathias, Sangue Jovem, Unidos dos Morros (campeã de 2014), Brasil e X-9 (vice-campeã de 2014).

Leia Também

Ecovias espera até 510 mil veículos em direção à região no Carnaval

Saiba quais os documentos necessários para viajar de cruzeiro

Eventos do Carnaval têm esquema especial de segurança em Santos

Conselho do Samba de Santos busca valorização da cultura do samba

Forças tarefas em bares iniciam nesta semana em Santos

Carros alegóricos

Todas as agremiações, de acordo com o art. 14 do decreto 6.949, de 5 de novembro de 2014, que regulamenta os desfiles deste ano, tiveram até as 18h da última segunda-feira (9) para entregar pasta contendo documentos relativos a cada carro alegórico e a tripés/quadripés que transportarão destaque humano durante o desfile.

Dos 53 veículos inscritos, 51 foram aprovados. Os dois carros alegóricos da escola pleiteante Unidos da Baixada não poderão participar do Carnaval por falta de documentação exigida.