Banner gripe

Forças tarefas em bares iniciam nesta semana em Santos

As forças-tarefas contarão com participação da CET para disciplinar o trânsito; da Secretaria de Finanças e da Secretaria de Serviços Públicos

Comentar
Compartilhar
09 FEV 201520h53

A realização das forças-tarefas para fiscalizar bares e restaurantes nos arredores de universidade e escolas, que será iniciada nesta semana, foi abordada ontem (9) em reunião promovida pela Câmara Setorial das Instituições de Ensino, da Associação Comercial de Santos (Centro Histórico).

O encontro, que reuniu representantes da Prefeitura, polícias civil e militar e representantes de instituições educativas, serviu para reforçar o objetio da ação, de garantir segurança e tranquilidade a quem frequenta e vive próximo às universidades.

As forças-tarefas contarão com participação da CET para disciplinar o trânsito; da Secretaria de Finanças, para averiguar se há obstrução de calçada com mesas e cadeiras, ambulantes irregulares e documentação dos bares; e da Secretaria de Serviços Públicos, que irá inspecionar a necessidade de reforço na iluminação ou poda de árvores.

Forças tarefas em bares começam nesta semana (Foto: Divulgação)

Polícias

Também participarão a Secretaria de Meio Ambiente, para verificar a questão do ruído sonoro; Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil e Vigilância Sanitária.

“Além disso, a prefeitura estuda a viabilidade de mudar legislação que regulamenta o horário funcionamento dos bares no entorno das universidades”,  disse o secretário de Segurança, Sergio Del Bel.

O coordenador da Câmara Setorial, Edison Monteiro Cordeiro, destacou a necessidade de se formar parcerias para melhorar o monitoramento por câmeras nas áreas próximas aos estabelecimentos de ensino.

Colunas

Contraponto