Rede municipal de ensino volta às aulas dia 4 de fevereiro

Unidades educacionais de Guarujá realizam adaptações e novos atendimentos para incentivar o estudo na vida dos jovens

29 JAN 2013 • POR • 22h44

Cerca de 34 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Guarujá retornam às aulas, no dia 4 de fevereiro. Para receber bem os estudantes, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu adaptações necessárias nos edifícios das escolas e renovou o processo de inscrição de matrículas para este ano letivo.

O período de férias, que durou aproximadamente um mês e meio, foi produtivo para a revisão na estrutura das escolas municipais. Reajustes básicos, como pinturas nas paredes e consertos da estrutura dos prédios (portas, janelas e móveis), foram realizados. O objetivo é oferecer os recursos necessários para o aproveitamento de todas as atividades pedagógicas durante o ano.

Matrículas

As inscrições para as matrículas foram reformuladas, em busca de manter o maior número possível de jovens inseridos no estudo. As matrículas foram realizadas no mês de setembro (2012), preenchendo as vagas dos ensinos infantil e fundamental.

As unidades municipais estarão disponíveis para transferências a partir do dia quatro de fevereiro, em horário administrativo. Para a mudança de endereço, basta o responsável pelo aluno comparecer até a unidade, munido de comprovante de residência. Outros casos da necessidade de transferência vão depender das vagas disponíveis na instituição desejada.

Leia Também

Guarujá divulga primeiros laudos sobre qualidade da água

Secretário de Transportes recebe associações novamente

“O primeiro dia foi dramático”

Moraes cancela encontro com comissão de fretados

Antonieta entrega Plano de Carreira dos Servidores ao Ministro da Previdência