Diário do Litoral entrega doação à Casa Vó Benedita

A instituição é a sexta contemplada no projeto social 'DL Solidário' que iniciou em março

2 SET 2014 • POR • 10h53

O Diário do Litoral fez a doação do cheque do DL Solidário à Casa Vó Benedita, na manhã de ontem, no espaço de eventos do jornal. A instituição já é a sexta contemplada com a doação, no projeto que começou em março deste ano. O cheque foi entregue à diretora-presidente da Casa Vó Benedita, Elizabeth Rovai de França, pela editora-chefe do Diário do Litoral, Tatyane Casemiro.

“Essa iniciativa nos ajudou muito na divulgação da Casa Vó Benedita. Nós mandamos o DL Solidário junto com os boletos para os nossos contribuintes e, assim, eles conheceram melhor o nosso trabalho”, afirmou Elizabeth de França.

Leia Também

Concurso do DL de Dança de Salão já tem 20 casais escolhidos

Jovem do interior quer encontrar pai em Santos

Quatro continuam internados após vendaval em Santos

Senai investe R$ 110 milhões em prédio novo

Câmeras registram 50 mil flagrantes em Santos

Em agradecimento, a diretora da instituição entregou ao Diário do Litoral um ‘Certificado de Gratidão’. “Nós somos gratas à essa iniciativa do jornal. Achei maravilhoso. Um projeto como este nos dá credibilidade e eu não conheço nenhum outro como o DL Solidário”, disse Elizabeth.

A estudante Pamela Silva de Souza, de 18 anos, é uma das pessoas assistidas na Casa Vó Benedita. Pamela foi acolhida aos 9 anos de idade e desde então mora no abrigo da instituição. Além de estudar, ela também frequenta os cursos de música, informática e ecoterapia da Casa Vó Benedita. “A Casa Vó Benedita é a minha vida. Desde que cheguei aprendi a viver”, disse Pamela.

A coordenadora da Casa Vó Benedita, Cláudia Aparecida Ribeiro, também acompanhou Elizabeth e Pamela na visita ao jornal.
“Nós já prestamos o nosso papel social junto aos leitores, mas sentíamos a necessidade de criar um projeto focado em mostrar as entidades sociais idôneas da região e o trabalho beneficente que desenvolvem junto às pessoas mais necessitadas. O DL Solidário nasceu de uma iniciativa idealizada conjuntamente com os colabores do Diário do Litoral”, explicou a editora-chefe do jornal Tatyane Casemiro à diretora da Casa Vó Benedita.

Por meio do DL Solidário, o Diário do Litoral já publicou reportagens realizadas com sete instituições: Fraternidade de Aliança Toca de Assis, Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral do Guarujá (CRPI), Desafio Jovem de Santos, Centro de Valorização da Vida (CVV- Santos), TamTam, Casa Vó Benedita e Educafro.

Jantar beneficente

O primeiro jantar beneficente realizado pelo Diário do Litoral foi em prol da Casa Vó Benedita. O evento, organizado pelo diretor de marketing do jornal, José Liberado Junior, foi realizado no dia 9 de outubro de 2012, no Clube XV, em Santos. O jantar recebeu 300 pessoas e toda a renda foi revertida para a entidade. 

O papel do DL Solidário

O Diário do Litoral cumpre o seu compromisso social com o DL Solidário abrindo espaço às entidades que muito fazem por brasileiros que estão no abandono. O objetivo é levar a informação desses exemplos de benemerência, por meio de reportagens, ao leitor, e sensibilizá-lo a ser parceiro desse trabalho dignificante.

Trata-se de uma publicação voltada às instituições de assistência social idôneas da Baixada Santista e que necessitam de recursos para a manutenção das obras sociais e atendimento às pessoas assistidas.

O DL Solidário traz reportagens exclusivas realizadas nas instituições por jornalistas e fotógrafos do Diário do Litoral. Além de conhecer cada instituição, o leitor recebe orientações de como pode, se quiser, colaborar com doações em dinheiro, alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e limpeza, cobertores ou mesmo ser voluntário.

O projeto conta também com a colaboração das empresas parceiras Litoral Press (www.litoralpress.com.br) e Skullbadoo (www.skullbadoo.com.br).

O DL Solidário é publicado na última sexta-feira de cada mês e encartado na edição do dia do Diário do Litoral. Além das reportagens, o DL doa a renda líquida das edições vendidas em bancas para as instituições.