Museu Pelé é inaugurado hoje em Santos

A recuperação das ruínas do Valongo para a construção do museu tem papel importante para Santos, especialmente para o Centro Histórico do município

14 JUN 2014 • POR • 23h34

O Museu Pelé será inaugurado hoje, às 9 horas, no Valongo, em Santos. Nos 4.134 m² de área dos dois prédios do museu, estarão distribuídos 180 itens do acervo de Pelé, área interativa multimídia e exposições temporárias, a primeira delas “4 Copas e 1 Rei”. O acervo total contém 2.545 peças, que foram cedidas ao museu em forma de comodato.

“A construção do Museu Pelé é uma conquista para a cidade de Santos e para o país. O museu preserva a memória esportiva do Brasil e garante a revitalização dos Casarões do Valongo”, diz o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Leia Também

Motoristas da Piracicabana decidem entrar em greve na próxima quarta

Cata Treco recolhe em média 273 toneladas por semana

Museu Pelé abre as portas ao público na segunda-feira

Complexo Esportivo Rebouças, em Santos, passa por remodelação

Projeto para recuperar carros roubados será implantado na região

A recuperação das ruínas do Valongo para a construção do museu tem papel importante para Santos, especialmente para o Centro Histórico do município. Com a construção do Museu Pelé, toda a área do entorno, na região do Porto de Santos, foi recuperada, o que impulsionará os investimentos na região.


“Com o museu, fica um registro definitivo da minha carreira esportiva e a promoção que fiz de Santos e do meu País, um legado para as próximas gerações”, afirma Pelé.

Estão presentes na inauguração do Museu Pelé diversas autoridades como Vice-Presidente, Michel Temer, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo e o Governador do Estado, Geraldo Alckmin. A presidente Dilma não compareceu ao evento, porém mandou em formato de vídeo um discurso sobre a abertura do espaço.