X

Cotidiano

Projeto para recuperar carros roubados será implantado na região

A informação foi passada à Comissão de Segurança Pública da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs), na manhã de quinta-feira (12)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/06/2014 às 17:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Baixada Santista será a segunda região do Estado de São Paulo a ter o Projeto Radar. Por meio desta iniciativa, a Polícia Militar espera recuperar, com maior rapidez e eficiência, veículos roubados e furtados. A informação foi passada à Comissão de Segurança Pública da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs), na manhã de quinta-feira (12).

A comissão participou de reunião com o Comando de Policiamento do Interior-6, em Santos. Os coronéis Ricardo Ferreira de Jesus (comandante do CPI-6) e Luiz Carlos Pereira Martins (subcomandante do CPI-6) receberam os vereadores, ouviram suas reivindicações e também pediram apoio dos Legislativos Municipais em questões sobre segurança pública.

"O objetivo deste encontro é estreitarmos as relações com o comando da Polícia Militar de nossa região e levarmos as pautas da segurança para nossas Câmaras", explicou o vereador de Mongaguá Rafael Redó, presidente da Uvebs.

Os vereadores expuseram aos comandantes os problemas de suas cidades e tiraram dúvidas sobre a Operação Delegada e sobre a distribuição de policiais e aumento de efetivo na região.

A Baixada Santista será a segunda região do Estado de São Paulo a ter o Projeto Radar (Foto: Luiz Torres/DL)

Entre os temas tratados, o comandante do CPI-6 anunciou aos vereadores que está em estudo a instalação de um equipamento na Baixada que permitirá a recuperação de veículos roubados. "Este protótipo recebe as informações das câmeras de trânsito e as repassa codificadas à Polícia Militar. Um sistema reconhece imediatamente um carro roubado ou furtado", explicou.

O Projeto Radar existe apenas em Guarulhos e a segunda região a recebê-lo será a Baixada Santista. "Teremos uma reunião na próxima semana para verificar a calibragem das câmeras. E esta inovação é sem custo, porque se utiliza de equipamentos que já estão instalados nas vias", acrescentou o coronel.

Projeto Radar

A iniciativa utiliza as câmeras de monitoramento de trânsito integradas com o banco de dados de carros roubados e furtados do estado. Quando um veículo nesta situação passa pelo local monitorado, um alerta é enviado instantaneamente para o tablet das viaturas que estão próximas ao local. Com isso, os policiais vão em busca do veículo, para interceptá-lo e fazer a averiguação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter