Scolari aponta Neymar ao falar que melhor jogador da Copa será campeão

Mesmo indicando o atacante para o prêmio, o técnico ficou satisfeito com o discurso do jogador e vê o atleta sendo sincero quando diz que não tem pretensão de ser a estrela

11 JUN 2014 • POR • 20h04

Neymar tentou se afastar do papel de protagonista da Seleção Brasileira, mas tem a confiança de Luiz Felipe Scolari para ser até o melhor jogador da Copa do Mundo. Ao ser questionado sobre quem ganhará o prêmio de craque do torneio, Felipão apontou para o atleta, fazendo a ressalva de que a escolha levará em conta o detentor do troféu de campeão.

“O craque será o campeão. Não adianta ser o craque da Copa se não for o campeão. Todos têm um objetivo só (o título)”, afirmou o treinador, enquanto apontava com a mão para o atacante, sentado ao seu lado na entrevista coletiva desta quarta-feira, no estádio da capital paulista.

Leia Também

Felipão agradece até a políticos e diz: “Chegou a hora, vamos juntos”

Neymar rejeita protagonismo e elege torcida como craque do Brasil

Felipão alimenta grupo com cartas, camisas e pedidos atendidos

México deixa Santos em silêncio e com o apoio da torcida

Messi elege final perfeita da Copa: ‘Espero jogar contra Neymar’

Mesmo indicando o atacante para o prêmio, Felipão ficou satisfeito com o discurso de Neymar e vê o atleta sendo sincero quando diz que não tem pretensão de ser a estrela da Seleção Brasileira. Na opinião do treinador, a humildade é justamente um diferencial para se destacar.

“Espero que o Neymar seja mais um, porque, sinceramente, da forma como eu o conheço, ele está passando esta mensagem de coração. Mesmo sendo mais um, por ser o craque que é, sempre vai despontar e fazer a diferença. Ele sabe disso e é por isso que o tratamos como todos os jogadores”, acrescentou.

Ciente da importância do atleta para sua equipe, Felipão repetiu seu discurso de que qualquer exagero dos adversários na marcação tem de ser coibido pela arbitragem. “Isso é assunto do árbitro, que tem de tomar conta. Quando alguém bater em campo, tem de ser punido, seja do meu time ou do outro”, defendeu.

Neymar concordou com o técnico. “Não posso ter medo, pois há um comandante em campo, que é o árbitro. Se tiver violência, ele tem que punir”, declarou. A responsabilidade no jogo entre Brasil e Croácia será do japonês Yuichi Nishimura.