Volantes ganham mais moral e entrosamento com Muricy no São Paulo

O ex-gremista e Maicon têm a confiança do técnico para um trabalho ingrato: o de dar suporte defensivo a um time que prima pela ofensividade

11 JUN 2014 • POR • 19h09

Enquanto no ataque a disputa por posições é cada vez mais constante, o setor de marcação do meio de campo do São Paulo tem os mesmos titulares desde que Souza chegou ao clube no início do ano. O ex-gremista e Maicon têm a confiança do técnico Muricy Ramalho para um trabalho ingrato: o de dar suporte defensivo a um time que prima pela ofensividade, sempre com três atacantes.

Maicon até ajuda Paulo Henrique Ganso na armação, mas Souza tem função primordialmente defensiva. "O Maicon ajuda bastante porque era mais ofensivo e, então, tem facilidade para chegar na frente. Eu fico mais atrás, resguardando a defesa, mas ele também recompõe bem e ajuda na marcação. A gente sabe fechar os espaços e, por isso, nossa parceria tem sido proveitosa", avaliou Souza.

Leia Também

Neymar rejeita protagonismo e elege torcida como craque do Brasil

Felipão alimenta grupo com cartas, camisas e pedidos atendidos

México deixa Santos em silêncio e com o apoio da torcida

Messi elege final perfeita da Copa: ‘Espero jogar contra Neymar’

México fecha treino e sofre com espiões

A dupla funcionou tanto que Wellington, antigo titular e até segundo jogador a mais tempo no São Paulo (só atrás do goleiro e capitão Rogério Ceni), transferiu-se para o Internacional. Para Maicon, a amizade criada entre ele e Souza ajuda a fortalecer o meio de campo tricolor.

"Temos uma relação tranquila. A gente não se conhecia, mas rapidamente criamos uma amizade e respeito um pelo outro. Queremos ajudar o São Paulo e manter essa parceria, porque nosso elenco tem grandes jogadores e a concorrência é em alto nível", destacou. Muricy Ramalho tem como opções Denilson, Hudson e João Schmidt.