Prefeitura quer instalar câmeras em mais bairros de Santos

Atualmente Santos tem 166 câmeras de segurança na orla, Vila Mathias, Paquetá, Centro, região do Mercado Municipal, Embaré e área central.

19 JAN 2013 • POR • 11h49

Com a meta de instalar câmeras de monitoramento nos morros, zonas noroeste e intermediária, e também de firmar parcerias que propiciem mais segurança à população, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa reuniu-se nesta sexta-feira (18) com o secretário de Segurança do Estado, Fernando Grella Vieira, na sede da pasta, em São Paulo.

“As parcerias do Estado com o município são muito importantes para que possamos avançar no tema segurança pública em nossa cidade”, frisou o prefeito, concordando com o secretário, que afirmou: “é preciso unir forças para resolver e superar as causas que geram mortalidade e violência”.

Leia Também

Linha Conheça Santos-Morros faz primeiro passeio do ano neste sábado

Prefeitura de Santos inicia mutirão de plantio na Zona Noroeste

Restrição aos fretados completa 1 ano hoje

Câmara de Santos vota proibição de venda de bebidas a menores

Caminhoneiros devem voltar a estacionar na Alemoa na 3a feira

Atualmente Santos tem 166 câmeras de segurança na orla, Vila Mathias, Paquetá, Centro, região do Mercado Municipal, Embaré e área central. Agora, a prefeitura vai instalar mais 500 unidades em escolas municipais e está buscando parceria para levar os equipamentos a outros bairros da cidade.

A colaboração do município nas operações Verão e Direção Segura, realizadas pelo Estado, foi também tema do encontro, que teve a participação do secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel.