São Vicente e Santos se unem contra a exploração do trabalho infantil

Objetivo da parceria é encontrar solução para essa prática em vários pontos de Santos

4 JUN 2014 • POR • 12h55

No dia 29 de maio as Secretarias de Assistência Social de São Vicente e Santos iniciaram uma ação conjunta de combate ao trabalho infantil. A parceria surgiu após a identificação de aproximadamente 30 crianças e adolescentes vicentinos encontrados em vários pontos de Santos.

A abordagem é feita pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), por meio de equipe de abordagem social em São Vicente. Em Santos, pela ONG (Organização Não Governamental) Estrela do Mar, conveniada com a Secretaria de Assistência Social daquele município.

Leia Também

Vila Mathias é a próxima parada do Viva o Bairro

Drenagem deve sanar pontos de alagamento do Marapé

Copa do Mundo não deve atrapalhar casais no Dia dos Namorados

Local atingido por incêndio começa a ser aterrado

A ação, com equipe de seis profissionais, três de cada cidade, prosseguirá nos dias 05 à 08/06 e 13 à 15/06. A partir desta iniciativa os técnicos dos CREAS dos dois municípios continuarão desenvolvendo esse trabalho em parceria e buscando outras alternativas para inibir o problema. Vislumbrando o fortalecimento da função protetiva que cada família tem como responsabilidade.

Os pontos de maior concentração são: Praça da Independência, cruzamento das Avenidas Galeão Carvalhal e Washington Luís, no Gonzaga; e Avenida Siqueira Campos com praia, no Boqueirão.