São Vicente realiza Rap Day neste sábado

Ação Cidadania, shows de rap, apresentação de dança de rua, exposição de lowbikes, entre outros serviços serão oferecidos gratuitamente à população

22 MAI 2014 • POR • 16h41

A programação do mês de Denúncia contra o Racismo continua em São Vicente. No próximo sábado (24), acontecerá o primeiro Rap Day Tour da Cidade. O evento contará com shows de rap, apresentações de dança de rua, break e capoeira e uma pista de skate e Ação Cidadania.

O Rap Day é uma iniciativa da Coordenadoria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de São Vicente (COPPIR), em parceria com Dany Buru Eventos e com a Central Única das Favelas (CUFA) e será realizado no Centro de Convenções da Mata Atlântica (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru).

Leia Também

Música pelo computador é tema de oficina grátis em São Vicente

Primeira composição do VLT chega na Baixada Santista

Secretaria de Educação de São Vicente promove 1º Campeonato de Xadrez Escolar

Verificação anual de taxímetros e mudança de tarifa acontece de 26 a 30 de maio em SV

Alunos da rede estadual da Baixada Santista vão para cozinha

Quem for ao local poderá participar de oficinas, espaço infantil, fazer penteados afros, entre outras atrações. O evento contará ainda com exposição de bikes e lowbikes, que são as bicicletas rebaixadas e customizadas, e um campeonato de basquete de rua promovido pela Central Única de Favelas (CUFA/ FEBRE).

Além dessas atrações será oferecida a Ação Cidadania em parceiras com os órgãos públicos municipais, estaduais e organizações do terceiro setor. Destaque para os atendimentos voltados ao mutirão pré-processual de e Conciliação e Mediação realizados pelo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) TJSP em causas cíveis e de família. Também oferecerá serviço de orientação jurídica pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção São Vicente, orientação e encaminhamento pelo Conselho Tutelar, orientação psicológica, oficina da lei 10.639/03 - sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana que ressalta a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira e ainda ações de prevenção bucal.