Arte vicentina é levada em visita oficial ao Japão

Comitiva de autoridades de São Vicente prioriza trabalho da produção cultural local

19 MAI 2014 • POR • 16h22

Prestigiar a produção cultural de São Vicente. Com esse objetivo, a Secretaria da Cultura participa da comitiva da Cidade que está em visita oficial à cidade-irmã de Naha, capital de Província de Okinawa, no Japão. O grupo, liderado pelo prefeito Luis Claudio Bili retribui a visita de autoridades de Naha, no ano passado, quando foram comemorados os 35 anos do Acordo de Irmandade.

Entre outros presentes levados ao Japão, está uma coleção de pôsteres especialmente produzidos pelos artistas plásticos e grafiteiros Pat Campos e Leo Francisco, que atuam nas Oficinas Culturais da Secult. Os trabalhos foram oferecidos ao prefeito de Naha e a uma das escolas locais visitadas pela comitiva vicentina.

Leia Também

Palais Hotel promove palestra gratuita para taxistas com foco na Copa do Mundo

Divulga lista com alunos da Baixada Santista selecionados para intercâmbio na Europa

Aposentadoria no Brasil cai para 61ª posição no ranking mundial

São Vicente promove mutirão para cirurgia de catarata a partir de sábado (17)

Cruzamentos das Ruas XV de Novembro e Frei Gaspar serão fechados neste sábado

Recentemente, a dupla participou da tematização das salas das Oficinas Culturais, a pedido do titular da Secult. O secretário Amauri Alves divulga no Japão os vários programas culturais desenvolvidos em São Vicente, mantendo contatos com produtores culturais de Naha, para que a arte japonesa fortaleça ainda mais os laços de irmandade entre as duas cidades.