Cruzamentos das Ruas XV de Novembro e Frei Gaspar serão fechados neste sábado

A medida é para a instalação dos trilhos do VLT e colocação do piso emborrachado que evita atrito entre os veículos e a linha férrea em São Vicente

Comentar
Compartilhar
15 MAI 201419h43

A partir das 7 horas deste sábado, a Secretaria de Transportes de São Vicente interditará dois cruzamentos da Linha Amarela com as Ruas XV de Novembro e Frei Gaspar, no Centro. A medida é para a instalação dos trilhos do VLT– Veículo Leve sobre Trilhos e colocação do piso emborrachado que evita atrito entre os veículos e a linha férrea.

No início das obras, a Secretaria solicitou à empresa responsável, o Consórcio Expresso VLT Baixada Santista, a interdição apenas de um cruzamento por vez. Mas, neste caso, terá de fechar os dois, por conta do tamanho do trilho.

“Pedimos aos motoristas um pouco mais de paciência. Assim que as obras terminarem muitos problemas no trânsito da Cidade serão resolvidos”, afirma o Secretário de Transporte Raimundo Oliveira. Por isso, para não causar mais transtornos, o Secretário só concordou o fechamento destes dois cruzamentos, após reabrir o da Mascarenhas de Moraes.

Por conta das interdições, os motoristas devem ficar atentos às alterações. Quem vem da Avenida Antonio Emmerich, deverá seguir pela Rua Antônio Ferreira Gandra até a Rua Aleixo Garcia entrar à esquerda na Rua Tenente Durval do Amaral.

Os cruzamentos das Ruas XV de Novembro e Frei Gaspar serão fechados neste sábado (Foto: Arquivo/DL)

A partir deste ponto os motoristas terão as seguintes opções: acessar a Avenida Martins Fontes, para seguir aos bairros; cruzar a Linha Amarela, virar à esquerda, seguir pela Avenida Martins Fontes e entrar na Rua XV de Novembro. Este trajeto será feito pelas lotações. Já a outra opção, após cruzar a Linha Amarela, será entrar à direita na Rua Benjamin Constant e seguir pela Rua Campos Salles. Este percurso também será realizado pelos ônibus das linhas intermunicipais.

No sentido Centro/Bairro, os motoristas que seguirem pela Rua Frei Gaspar, não poderão cruzar a Linha Amarela. Eles terão que acessar a Rua Marechal Candido Mariano Rondon (neste trecho o sentido foi invertido), entrar à direita no cruzamento com Mascarenhas de Morais e seguir pela Rua Carlos Gomes, contornar na Praça Oswaldo Cruz e seguir pela Rua Frei Gaspar novamente.

Já quem estiver na Rua Ipiranga deverá virar a esquerda na Avenida Martins Fontes, cruzar na esquina da Avenida Pérsio de Queiroz, pegar o desvio e seguir normalmente pela Avenida Martins Fontes.        

Quem segue sentido Bairro/Centro, (da Rodovia Imigrantes ou da área Continental)  devera pegar o desvio na Rua Monte Castelo, contornar na Praça Professor Avelino Tavares e seguir pela Rua Oiti, acessar à direita a Rua Professor José Gonçalves Paim e entrar na Rua Jacob Emmerich. As vias estarão sinalizadas. A previsão de duração da obra é de 15 dias.