Palais Hotel promove palestra gratuita para taxistas com foco na Copa do Mundo

Evento será realizado no próximo dia 21 de maio no centro de convenções do Hotel, em São Vicente, e irá oferecer dicas de como atender melhor os turistas estrangeiros durante o mundial

Comentar
Compartilhar
19 MAI 201415h38

A Copa do Mundo será uma oportunidade única de mostrar as belezas da Baixada Santista para o mundo e assim, consolidar a região como um destino turístico internacional. E o principal cartão de visitas, com certeza, será o atendimento prestado aos turistas estrangeiros. Nessa cadeia de serviços, os taxistas terão papel fundamental, pois estarão na linha de frente, entre os primeiros profissionais a terem contato com os hóspedes na região.

Pensando em oferecer um treinamento diferenciado aos motoristas de táxi, o Palais Hotel, em São Vicente, promove no próximo dia 21 de maio, às 10h30, no centro de convenções do hotel, a palestra gratuita Como receber bem o turista estrangeiro, durantecafé da manhã oferecido aos taxistas.

O workshop será realizado em parceria com a Ula Idiomaseirá oferecer dicas de como atender melhor os turistas estrangeiros durante o mundial com treinamento em inglês e espanhol, além de abordar temas como profissionalismo, conservação de seus veículos, tipos de corrida, obrigações e responsabilidades, motivação e postura dos profissionais.

O treinamento, ministrado pelo professor Nivaldo Passio, terá foco nos idiomas. Durante a palestra, serão abordados os seguintes tópicos: como abordar e como ser abordado por um cliente estrangeiro; primeiro contato após abordagem, identificando a necessidade do passageiro e dando-lhe a melhor (orientação) para a sua necessidade; principais pontos turísticos da região; melhor forma de fidelizar um turista, com pequenos gestos e atitudes e com conversas agradáveis; como cobrar e passar valores de uma corrida, convertendo, se necessário, à moeda estrangeira; e como agradecer pela preferência e ainda fidelizando e trocando telefone com o passageiro.

Os taxistas terão papel fundamental, pois estarão na linha de frente, entre os primeiros profissionais a terem contato com os hóspedes na região (Foto: Divulgação)

Os taxistas receberão apostila com dicas e expressões que poderão ser usadas no dia a dia e certificado de participação atestando que está capacitado a atender turistas estrangeiros, que poderá ser colocado no vidro do veículo.

Entre as principais vantagens do treinamento, segundo o professor Nivaldo, estão:preparação para a copa, olimpíadas o constante aumento do turismo; diferenciação em relação aos concorrentes; prestação de serviço com qualidade, eficiência e eficácia; aumento no número de parcerias, focando sempre a área de turismo e diminuição no número de ocorrências administrativas e operacionais.

Serviço:
Palestra Como receber bem o turista estrangeiro
Dia: 21/05 (quarta-feira)
Horário: 10h30
Local: Palais Hotel – Rua Pero Corrêa, 595 - Itararé, São Vicente.