Sem definir data, secretário garante obras do Rebouças

Com R$ 5 milhões do Dade já disponíveis, complexo aguarda licitação

12 MAI 2014 • POR • 10h41

O equipamento esportivo do Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos, está prestes a receber uma grande reforma. O local foi reinaugurado em 2003 e nunca passou por uma manutenção, o que acabou deixando a área com ar de descaso.

No entanto, com R$ 5 milhões do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) já disponíveis, uma parte do Rebouças deve começar a ser revitalizada nos próximos meses.

Leia Também

Mar de Santos foi o mais poluído de São Paulo na última década

Obra de pontilhão interdita trecho da orla

Prefeitura de Santos inicia obras em mais três pontilhões

Museu do Café prepara programação voltada à familia

Condesb libera recursos para municípios da região

“O projeto já está pronto e já está em licitação. Já já começa a obra, só não posso dar uma data porque não depende de mim, mas em breve isso já começa, isso é certo. Isso é urgente”, garantiu o secretário de esportes de Santos, Alcidio de Mello.

Com a verba do Dade, a Prefeitura pretende construir novos vestiários, quadras de malha e bocha, além de uma piscina de 50 metros, com medidas oficiais, no lugar da piscina de 25 metros que se encontra interditada desde o ano passado.

“Vieram os técnicos aqui (no Rebouças) e detectaram vários problemas na piscina devido à falta de manutenção e em função de erros no momento da construção da piscina à época. Interditamos e esvaziamos. Ao tirarmos a água, os azulejos começaram a estourar”, explicou Cidão, como é conhecido o secretário.

O projeto agora prevê uma piscina coberta, aquecida, com vestiários novos e que poderá ser utilizada por alguma delegação durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. 

“Santos vai receber (uma delegação). Ela (a piscina) não é para isso, ela é para a comunidade, mas com certeza vão querer vir para Santos. Aqui é igual ao Rio, estamos no nível do mar, é uma cidade boa, esportiva, tem aeroporto perto, em São Paulo. Já recebi aqui a delegação da Bélgica e vou receber muito mais”, revelou Cidão, antes de complementar. “Vai ser legal para o esporte e eles vão trazer dinheiro. A Cidade não vai gastar dinheiro. Isso para qualquer delegação, para qualquer modalidade, para qualquer equipamento”.

Segundo o secretário de Esportes, a pretensão da Prefeitura de Santos é reformar todo o complexo ainda este ano para receber os cerca de 20 mil munícipes que frequentam o equipamento esportivo.

O Rebouças é aberto à população de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.