Ceni marca, São Paulo faz 3 a 0 no CRB e se classifica

A equipe do técnico Muricy Ramalho volta a campo no domingo, quando enfrenta o Corinthians, pelo Brasileirão

8 MAI 2014 • POR • 00h07

O São Paulo está na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, perdeu diversas chances apesar de não ter feito uma grande partida em termos de criação, mas venceu o CRB por 3 a 0. No agregado, levou vantagem em 4 a 2, uma vez que havia perdido na ida, em Alagoas, por 2 a 1.

Osvaldo, no começo do primeiro tempo, Lucas Silva, no início do segundo, e Rogério Ceni, de pênalti, quase no fim, marcaram para o time paulista, que jogou no Pacaembu porque o Morumbi vai receber shows da banda One Direction. Na próxima fase, só depois da Copa, o adversário será Figueirense ou Bragantino. Na ida, também nesta quarta, o time do interior ganhou por 2 a 1 em Bragança Paulista.

Leia Também

Portuguesa leva multa, mas escapa de rebaixamento para a Série C

Pelé diz que esperava Kaká e Robinho na lista de Felipão

Felipão repete na Copa 11 jogadores de sua primeira convocação

Convocado, Luiz Gustavo lembra saída “sem explicação” do Bayern

Após susto, Felipão nega preocupação com lesão de Jô

A equipe do técnico Muricy Ramalho volta a campo no domingo, quando enfrenta o Corinthians, pelo Brasileirão. Como o time alvinegro está acostumado com o Pacaembu, o clássico, de mando tricolor, será na Arena da Baixada.

O jogo

Assim como foi nas últimas três partidas do time, o São Paulo parecia sem mobilidade. Com Ganso, Pato, Osvaldo e Luis Fabiano presos às suas posições, encravados no meio de uma zaga fechada, a equipe da casa não conseguiu assustar nos primeiros minutos. Pior: numa jogada individual de Tozin, quase levou o primeiro gol.

Na primeira vez que o São Paulo criou espaços, marcou o gol. Ganso inverteu a jogada e deixou Luis Ricardo livre na direita. O lateral levantou na área, a bola passou por todo mundo e chegou para Osvaldo fazer 1 a 0 no segundo pau.

Apesar do gol, a equipe de Muricy Ramalho seguia sofrendo para achar espaços. Quando tentava uma jogada em profundidade, via a auxiliar Fernanda Colombo Uliana chamar atenção não apenas pela sua beleza, mas pelos seguidos erros, a ponto de apontar impedimento num lance em que Luis Fabiano estava no campo de defesa quando a bola lhe foi passada.

Não foi só ela quem errou, porém. O próprio Luis Fabiano teve chance claríssima de marcar aos 48, ficando cara a cara com Julio Cesar, mas mandou em cima do goleiro. O primeiro tempo, assim, acabou mesmo com o placar magro.

Menos mal que, logo aos 5 minutos da etapa final, Ganso levantou bola na área e colocou na cabeça de Lucas Silva, que cabeceou certeiro para fazer 2 a 0. O garoto, de 18 anos, fazia só sua quarta partida pelo clube.

Sem deixar o CRB respirar, o São Paulo poderia ter criado uma goleada. Aos 7 minutos, Pato chutou forte e Julio Cesar pegou. No lance seguinte, Pato ficou cara a cara com o goleiro, tentou bater bonito, mas permitiu a defesa.

Quando o ataque tricolor tirou o pé do acelerador, o CRB passou a gostar do jogo e quase fez o gol que levaria o confronto para os pênaltis. Ninguém marcou e Tozin cabeceou na trave, com Rogério Ceni batido.

Mal Ademilson entrou no lugar de Pato, recebeu bola para correr toda a ponta esquerda, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Rogério Ceni foi para a cobrança, bateu no ângulo, e fez 3 a 0.