X

Esportes

Pelé diz que esperava Kaká e Robinho na lista de Felipão

Para o Rei do Futebol, a dupla daria grande contribuição à seleção brasileira por causa da experiência

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/05/2014 às 20:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelé aprovou a lista de convocados anunciada por Luiz Felipe Scolari, nesta quarta-feira, mas afirmou que esperava por Kaká ou Robinho. Para o Rei do Futebol, a dupla daria grande contribuição à seleção brasileira por causa da experiência. Dos 23 convocados, apenas seis já jogaram partidas de Copa do Mundo.

"Não teve muita novidade para todo mundo que estava acompanhando. A coisa mais difícil no Brasil é fazer uma seleção. Somos um País que tem muitos jogadores. Acho que o Felipão foi coerente, não teve nenhuma surpresa. Os mais experientes, no caso Robinho e Kaká, eu achei que poderiam ser convocados. Mas acho que foi normal, bem escolhido", disse Pelé.

Para ele, as ausências de Kaká e Robinho e a convocação de surpresas, como o zagueiro Henrique, não devem gerar contestação por parte da torcida em razão do bom momento vivido pela seleção. "O fato de ser campeão da Copa das Confederações deu essa tranquilidade", comentou.

Pelé aprovou a lista de convocados anunciada por Felipão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Contribui para isso também, na avaliação de Pelé, o perfil do treinador. "Todo mundo sabe que o Felipão é um agregador, por isso que ele é importante. O Parreira também é sério, todo mundo confia", declarou o Rei durante entrevistas coletiva em evento realizado em São Paulo.

Pelé afirmou ainda que a seleção terá como ponto forte a defesa, ao contrário das outras edições da Copa do Mundo. "É a primeira vez na história que o Brasil não tem o ataque como ponto mais forte. Do meio-campo para trás é que nós estamos bem", opinou, antes de projetar uma eventual final do Mundial: "Se dependesse de mim, escolheria Brasil e Uruguai".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Macacos pegam comida de visitantes e fazem 'arrastão' em parque; VEJA VÍDEO

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os animais aparecem abrindo mochilas, pegando sacolas e levando potes de comida

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter